Santo André assina contrato para projetos do Complexo Santa Teresinha e remodelação do Viaduto Castelo Branco

Publicado em: 24 de janeiro de 2020

Primeira fase de desenvolvimento do Complexo Viário Santa Teresinha foi entregue em maio de 2019. Foto: Angelo Baima / PSA

Consórcio receberá R$ 3,2 milhões, verba proveniente de empréstimo junto ao BID

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Santo André, cidade da Grande São Paulo, publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 24 de janeiro de 2020, extrato de contrato celebrado com o Consórcio SENER / SENER SETEPLA / FUTURE ATP no valor de R$ 3,2 milhões.

O documento refere-se à elaboração dos Projetos Básico e Executivo do Complexo Santa Teresinha e da Recuperação Estrutural com Reforço e Remodelação do Viaduto Castelo Branco do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Santo André.

O contrato tem vigência de 12 meses, e os recursos provêm de empréstimo celebrado entre a prefeitura de Santo André e o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Segundo a prefeitura, o Complexo Viário Santa Teresinha e a duplicação do viaduto Adib Chammas são os principais investimentos viários da atual gestão.

No caso do Complexo Santa Terezinha, a intervenção será dividida em três etapas e tem o objetivo de eliminar cruzamentos da avenida dos Estados com a saída do Viaduto Presidente Castelo Branco e a travessia do rio Tamanduateí.

sto_andre_contrato

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Quero aguardar as chuvas de Março, por ali,,,e ver se voltarão os acontecidos ano passado em que morreram 4 pessoas sob alagamentos, para ver se comprova aquilo que acho sobre o leito do rio….depois falar alto com prefeito.,,,

Deixe uma resposta