Obras de recuperação do Viaduto Castelo Branco, em Santo André (SP), serão entregues seis meses antes do prazo

Previsão é que até o fim deste ano o tráfego seja totalmente liberado no local

LUANA COUTINHO

A prefeitura de Santo André (SP) informou nesta quarta-feira, 26 de julho de 2023, que as obras de recuperação do Viaduto Presidente Castelo Branco estão com 80% das intervenções concluídas, o que permitirá liberar o tráfego no local até o fim deste ano.

O viaduto foi interditado totalmente em novembro de 2022 e previsão era que as obras terminassem até julho de 2024. Para minimizar os impactos no trânsito, poucos dias após a interdição, duas faixas do viaduto foram liberadas para os motoristas.

Com as obras do Complexo Santa Teresinha, o tráfego na avenida dos Estados deverá ter melhor fluidez com a saída do Viaduto Presidente Castelo Branco e a travessia do Rio Tamanduateí.

O Diário do Transporte mostrou que a assinatura do contrato do projeto do Complexo Santa Terezinha e das obras no Viaduto Castelo Branco foi feita em janeiro de 2020, relembre

https://diariodotransporte.com.br/2020/01/24/santo-andre-assina-contrato-para-projetos-do-complexo-santa-teresinha-e-remodelacao-do-viaduto-castelo-branco/

Já o início dos serviços de recapeamento do viaduto aconteceu em janeiro de 2021, como você lê aqui

https://diariodotransporte.com.br/2021/01/20/santo-andre-sp-inicia-recapeamento-do-viaduto-castelo-branco/

As novas pistas do Complexo Viário Santa Teresinha terão acessibilidade para pedestres e ciclistas e está prevista ainda a construção de um parque linear sob os viadutos.

O pacote de intervenções de mobilidade conta com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e o custo das obras é de R$ 145 milhões.

Luana Coutinho para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta