Advogado vai assumir Secretaria de Mobilidade Urbana de Santo André (SP)

Ônibus municipal de Santo André. Foto: Adamo Bazani.

Carlos Bianchin vai comandar a Pasta no lugar do engenheiro Ajan Marques

JESSICA MARQUES

A cidade de Santo André, no ABC Paulista, terá um novo secretário de Mobilidade Urbana a partir de 2021. O advogado Carlos Bianchin vai assumir o cargo então sob responsabilidade do engenheiro Ajan Marques.

Segundo informações obtidas pelo Diário do Transporte, o novo secretário da Pasta toma posse nesta sexta-feira, 1º de janeiro.

Para a data, está marcada a cerimônia de posse do secretariado da gestão 2021-2024 do prefeito reeleito Paulo Serra.

Bianchin entrou na Prefeitura em 2017, na Secretaria de Planejamento e Orçamento. Em seguida, assumiu a superintendência da Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitários.

Ao longo da gestão Paulo Serra, o advogado ocupou diversas funções e é conhecido no meio político por ser um dos nomes de confiança do prefeito.

Em 2018, estava no cargo de secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, quando se afastou da Prefeitura. No ano seguinte, retornou como assessor especial jurídico.

Por sua vez, o engenheiro Ajan Marques de Oliveira, atual secretário de Mobilidade Urbana, será coordenador da UGP (Unidade de Gerenciamento de Projetos), equipe técnica responsável por acompanhar projetos relacionados a instituições financeiras.

Entre as propostas administradas pela unidade, está a revitalização do Viaduto Castelo Branco. A obra foi viabilizada por meio de um empréstimo do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Relembre:

Santo André assina contrato para projetos do Complexo Santa Teresinha e remodelação do Viaduto Castelo Branco

 

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta