Bruno Covas diz que metas de redução de poluição em contratos dos ônibus não serão modificadas

Publicado em: 19 de novembro de 2019

Bruno Covas também disse que o intuito é futuramente, com as alternativas menos poluentes, reduzir também os custos de operação, o que pode refletir na tarifa. Foto: Adamo Bazani.

Empresas têm demonstrado preocupação quanto às determinações ano a ano

ADAMO BAZANI / JESSICA MARQUES

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse na manhã desta terça-feira, 19 de novembro de 2019, que a administração vai manter as metas anuais de redução de poluentes que estão nos contratos com as empresas de ônibus.

A declaração foi feita na manhã desta terça, durante entrega de 15 ônibus elétricos da fabricante BYD para a empresa Transwolff, que opera na Zona Sul da capital paulista.

Segundo Bruno Covas, a partir do momento em que os empresários assinaram os contratos, eles já estavam cientes dos números de redução de poluentes.

Bruno Covas também disse que o intuito é futuramente, com as alternativas menos poluentes, reduzir também os custos de operação, o que pode refletir na tarifa.

15 ÔNIBUS

Conforme noticiado pelo Diário do Transporte, os 15 ônibus apresentados nesta terça-feira vão circular na linha 6030/10 – Unisa/ Terminal Santo Amaro.

Relembre: Quinze ônibus elétricos da Transwolff começam a operar nesta terça-feira, 19

A linha tem 29,7 quilômetros de extensão e opera com 18 ônibus. Outros três veículos elétricos também serão introduzidos na frota.

Por dia, a linha 6030/10 transporta 14,8 mil passageiros. De acordo com a BYD, fabricante do ônibus, cada veículo vai deixar de emitir em média por ano 110 toneladas de CO2 e a frota dos 15 veículos pode preservar o equivalente a 12 mil árvores por ano.

Os ônibus, após apresentação, já começam a operar na linha de Santo Amaro. Os veículos são chassis BYD DW9 para carrocerias de até 13,2 metros de comprimento. Cada veículo tem dois motores, que rendem o equivalente a 402 cv de potência.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Colaborou Jessica Marques

Comentários

Deixe uma resposta