Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo deve começar a receber portas de plataforma em março de 2020

Publicado em: 17 de outubro de 2019

Gerente de operações do Metrô, Antônio Márcio. Foto: Adamo Bazani.

Implantação deve começar pela Estação Marechal Deodoro

ADAMO BAZANI / JESSICA MARQUES

Em março do próximo ano, as estações da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo devem começar a receber as primeiras portas de plataforma.

A implantação vai começar pela estação Marechal Deodoro, na zona Oeste de São Paulo. A informação é do gerente de operações do Metrô de São Paulo, Antônio Márcio, que na noite desta quinta-feira, 17 de outubro de 2019, recebe portais de mobilidade, entre os quais o Diário do Transporte.

Como mostrou a reportagem, o Governo do Estado definiu a licitação para o fornecimento de 88 equipamentos para as linhas de operação pública.

De acordo com Antônio Márcio, a empresa vai definir um esquema de operação especial para a implantação gradativa, preferencialmente aos fins de semana.

O Metrô de São Paulo lançou em 2018 a licitação para colocar portas de plataforma em 36 estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, que são de operação estatal.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2018/09/03/metro-lanca-licitacao-para-portas-de-plataforma-em-36-estacoes-das-linhas-12-e-3/

Adamo Bazani e Jessica Marques, jornalistas especializados em transportes

Comentários

  1. Rodrigo Zika! disse:

    Finalmente.

Deixe uma resposta