Busscar exporta o primeiro Vissta Buss DD com espelho avançado para o Chile

Publicado em: 31 de julho de 2019

Com chassi Scania, modelo tem configuração leito

ADAMO BAZANI

A fabricante de carrocerias Busscar, de Joinville, Santa Catarina, exporta uma unidade do modelo Vissta Buss DD (de dois andares) para a empresa Cormar Bus, operadora do Chile, com atuação especialmente no norte do País.

De acordo com a encarroçadora, é o primeiro modelo com “espelho retrovisor avançado”, diferentemente do padrão da linha atual do “double decker”, um pedido da empresa.

O ônibus a seguinte configuração: no piso inferior, são 12 lugares leito; e, no superior,  31 classe leito também.

O chassi é Scania K400 6X2 (de três eixos e 14 metros).

O Chile se tornou um dos principais destinos dos ônibus da Busscar.

Em 20 de maio, o Diário do Transporte mostrou que exportação de dez unidades do modelo Vissta Buss 340 sobre chassi Scania para o Chile.

Os veículos serão embarcados para a revendedora no país andino, Vivipra.

O modelo é indicado para rotas rodoviárias regulares de médias distâncias ou fretamento contínuo e eventual.

As unidades possuem poltronas executivas, frigobar ao fundo do ônibus, sanitários, ar-condicionado e monitores de TV para entretenimento.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/05/20/busscar-exporta-mais-dez-onibus-para-o-chile/

Em 03 de abril deste ano, o Diário do Transporte noticiou a venda de oito unidades para a empresa Tandem, de linhas regulares, que faz rotas em locais como a capital Santiago, Copiapó, Atacama, e também presta serviços de fretamento e turismo. Os veículos exportados neta ocasião foram do modelo Vissta Buss 340, sobre chassi Mercedes-Benz.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/04/03/busscar-exporta-mais-oito-onibus-para-o-chile-que-se-consolida-como-um-dos-principais-mercados-da-marca/

No dia 22 de fevereiro, a Busscar anunciou ao Diário do Transporte a venda de dez carrocerias para diferentes empresas de ônibus por meio da Vivipra, representante da marca brasileira no país andino.

Os modelos que mais foram encomendados por empresas de ônibus chilenas são o Vissta Buss 340 e Vissta Buss 360. Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/02/22/busscar-exporta-mais-onibus-para-o-chile-que-se-tornou-um-dos-principais-mercados-da-marca-fora-do-brasil/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Rodrigo Zika! disse:

    Lindão hein parabéns.

  2. Ivan disse:

    Belíssimo ônibus. Parabéns para a Busscar.

Deixe uma resposta