Busscar exporta mais dez ônibus para o Chile

Ônibus que serão comercializados pela Vivipra. Foto: Divulgação Busscar / Texto: Adamo Bazani – Clique para Ampliar.

País se tornou um dos principais mercados da encarroçadora de ônibus brasileira. Companhia também exporta para o Equador

ADAMO BAZANI

A encarroçadora brasileira de ônibus Busscar anunciou nesta segunda-feira, 20 de maio de 2019, a exportação de dez unidades do modelo Vissta Buss 340 sobre chassi Scania para o Chile.

Os veículos serão embarcados para a revendedora no país andino, Vivipra.

O modelo é indicado para rotas rodoviárias regulares de médias distâncias ou fretamento contínuo e eventual.

As unidades possuem poltronas executivas, frigobar ao fundo do ônibus, sanitários, ar-condicionado e monitores de TV para entretenimento.

Interior tem design que procura harmonia entre estofamento das poltronas, piso e demais acabamentos

O Chile se consolidou como um dos principais mercados da fabricante com sede em Joinville, Santa Catarina.

Em 03 de abril deste ano, o Diário do Transporte noticiou a venda de oito unidades para a empresa Tandem, de linhas regulares, que faz rotas em locais como a capital Santiago, Copiapó, Atacama, e também presta serviços de fretamento e turismo. Os veículos exportados neta ocasião foram do modelo Vissta Buss 340, sobre chassi Mercedes-Benz.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/04/03/busscar-exporta-mais-oito-onibus-para-o-chile-que-se-consolida-como-um-dos-principais-mercados-da-marca/

No dia 22 de fevereiro, a Busscar anunciou ao Diário do Transporte a venda de dez carrocerias para diferentes empresas de ônibus por meio da Vivipra, representante da marca brasileira no país andino.

Os modelos que mais foram encomendados por empresas de ônibus chilenas são o Vissta Buss 340 e Vissta Buss 360. Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/02/22/busscar-exporta-mais-onibus-para-o-chile-que-se-tornou-um-dos-principais-mercados-da-marca-fora-do-brasil/

EQUADOR:

Vissta Buss 360 “estreia” no Equador. .Foto: Divulgação Busscar / Texto: Adamo Bazani

A empresa também comercializou uma unidade do modelo Vissta Buss 360 para o Equador, a primeira venda para o país na atual gestão da Busscar.

O modelo executivo vai para a companhia Flota Piloleo, que atende a regiões como Quito, Guayaquil, Ambato, Coca, Milagro, Tena e Puyo.

O ônibus é encaroçado em chassi Scania.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Renato Vieira dos Santos disse:

    Tem muitos que acham que a nova Busscar deveria estar fornecendo carrocerias para todas as grandes empresas rodovias do Brasil. Tudo no seu tempo, sem pressa. Ela não vai recuperar mercado de um dia pra outro.

Deixe uma resposta