Busscar exporta mais oito ônibus para o Chile que se consolida como um dos principais mercados da marca

Segundo Busscar, configuração dos veículos aumenta conforto. Foto. Divulgação Busscar – Texto: Adamo Bazani – Clique para Ampliar

Veículos são para a empresa Tandem. Outras empresas do país andino já haviam comparado os modelos brasileiros

ADAMO BAZANI

A encarroçadora de ônibus brasileira Busscar, com sede em Joinville, Santa Catarina, vendeu mais um lote de veículos ao mercado chileno.

Desta vez, foram oito unidades para a empresa Tandem, de linhas regulares, que faz rotas em locais como a capital Santiago, Copiapó, Atacama, e também presta serviços de fretamento e turismo.

Os veículos são do modelo Vissta Buss 340 sobre chassi da Mercedes-Benz.

De acordo com informações da Busscar ao Diário do Transporte na manhã desta quarta-feira, 03 de abril de 2019, cada ônibus possui 42 lugares para os passageiros, além de motorista e espaço para auxiliar.

Ainda segundo a fabricante, as poltronas são do tipo “Class Super Pullman” , que possuem características de ergonomia e materiais empregados que aumentam o conforto.

O Chile se tornou um dos principais destinos de produtos da brasileira Busscar.

Como noticiou o Diário do Transporte, já houve embarques de diversos modelos para outras empresas.

Os modelos que mais foram encomendados por empresas de ônibus chilenas são o Vissta Buss 340 e Vissta Buss 360, mas já houve encomendas de veículos maiores, como o Vissta Buss DD (de dois andares).

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/02/22/busscar-exporta-mais-onibus-para-o-chile-que-se-tornou-um-dos-principais-mercados-da-marca-fora-do-brasil/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Renato Vieira dos Santos disse:

    O Chile é um importante mercado paras os onibus brasileiros.

  2. Tulio Bessa disse:

    A BUSSCAR vai fazer Micro Ônibus Rodoviário ??

    Se for fazer, conseguirá fazer com preço justo ou fará com preços exorbitantes igual sua concorrente Marcolpolo Senior por surreal 330 mil reais no chassi MB com apenas 29 lugares🤬🤬😡😡 ??!!

  3. Paulo Gil disse:

    Tulio Bessa, boa tarde.

    Bem lembrado, a BUSSCAR deve aproveitar a oportunidade e desenvolver micros urbanos e rodoviários BONITOS.

    Como eram os CAROLINAS da legítima CAIO.

    É um FILET, mas precisa colocar os designers para quebrar a cabeça 24 horas, para fazerem “aquele” design show de micro.

    Lembrando que o micro da antiga Burcar é feio de mais.

    Vamos aguardar, quem sabe…

    Abçs,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta