Concessão das linhas 8 e 9 terá audiência pública nos próximos meses, diz presidente da CPTM

Publicado em: 30 de julho de 2019

A informação é do presidente da CPTM, Pedro Moro. Foto: Adamo Bazani. Clique para ampliar.

Pedro Moro confirmou linha 7 na concessão do Trem Intercidades e PDV é possibilidade

ADAMO BAZANI/JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) está concluindo o estudo de modelagem econômica para a concessão à iniciativa privada das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

Nos próximos meses, deve ser realizada a audiência pública para a explicar o modelo de concessão que será escolhido.

A informação é do presidente da CPTM, Pedro Moro, em encontro com sites de mobilidade, entre os quais o Diário do Transporte nesta terça-feira, 30 de julho de 2019.

Pedro Moro também confirmou no encontro que a concessão do Trem Intercidades vai incorporar a concessão da linha 7-Rubi.

Uma das possibilidades estudadas é a criação de um PDV (Programa de Demissão Voluntária) para os funcionários que atuam nas linhas 7, 8 e 9.

Moro também afirmou que a CPTM vai lançar neste semestre uma licitação para a compra de 34 trens zero quilômetro.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/07/30/cptm-vai-lancar-neste-semestre-licitacao-para-compra-de-34-trens-diz-pedro-moro/

Adamo Bazani e Jessica jornalistas especializados em transportes

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Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Audiência pública pra que?

    Isto já esta definido.

    Lamentável mais uma reprise do filme.

    FEPASA O RETORNO.

    Dar concessão das 8 e 9 é fácil.

    Quero ver dar concessão das deficitárias.

    Aproveito a oportunidade para fazer uma pergunta ao Senhor Pedro Moro.

    Por que até hoje não leiloaram as sucatas dos Toshibas, dos Franceses, do Espanhóis e tantos outros que tem espalhados e abandonados nos páteos??

    Vamos fazer a lição de casa primeiro.

    A CPTM nem consegue leiloar as sucatas e quer dar concessão de linhas rentáveis.

    PODER PÚBLICO TENHA MOBIBILIDADE, SIMPLICIDADE, AGILIDADE, SAI DO JURASSISMO, TENHA EFICIÊNCIA, EFICÁCIA E DE RESULTADOS POSITIVOS.

    ESTE MODELO DE GESTÃO E POLÍTICAS ESTÃO TOTALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLMENTE OBSOLETOS.

    Att,

    Paulo Gl

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Não sou contra privatizar nada; porém no caso da CPTM, sou contra, afinal já deu errado uma vez; basta.

    As novas linhas já devem começar com PPP (apesar que tenho minhas dúvidas, pois o “P” do meio significa “Público” e com esse zilhão de leis o “Público” não funciona na era da Inteligência Artificial e do zap zap.

    Sr. Pedro Moro, estava pensando esses dias e tenho mais uma sugestão a lá Paulo Gil que a CPTM tem de fazer antes de ceder o que é do contribuinte; afinal, ou bem o mal a CPTM evoluiu.

    Faça concessões de estacionamentos sob as linhas, nas estações mais movimentadas da CPTM, o que ajudará em muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito a mobilidade.

    E que no edital exija construção com pré moldados que é mais rápido.

    Na estação Presidente Altino não há mais onde estacionar aos arredores além de incomodar a vizinhança da estação e no páteo de Altino, tem muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito espaço.

    Fica ai a sugestão a la Paulo Gil.

    Att,

    Paulo Gil

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