Rodoviários protestam em Vitória (ES) contra ônibus sem cobrador no Transcol

Publicado em: 1 de julho de 2019

Os manifestantes seguiram em passeada pela Avenida Vitória, em direção ao Palácio Anchieta. Foto: Fabio Linhares/ TV Gazeta

Próxima manifestação está marcada para esta quarta-feira, 03

JESSICA MARQUES

Um grupo protestou em Vitória, no Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira, 1º de julho de 2019, contra a chegada de ônibus sem cobrador no Sistema Transcol. O ato foi organizado pelo Sindirodoviários-ES (Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo).

Os manifestantes seguiram em passeada pela Avenida Vitória, em direção ao Palácio Anchieta. As faixas da direita e central ficaram tomadas pelo grupo durante o ato e apenas a faixa da esquerda estava liberada para o tráfego de veículos.

No início da tarde, as vias já estavam liberadas e o ato já havia sido encerrado, segundo informações da mídia local. A próxima manifestação está marcada para esta quarta-feira, 03 de julho de 2019.

O sindicato informou, em nota, que a chegada de ônibus sem cobrador ao Transcol, sistema de transporte público da Grande Vitória, pode resultar em 4 mil demissões.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/06/28/sindicato-dos-rodoviarios-projeta-4-mil-demissoes-com-onibus-sem-cobrador-no-transcol/

Os primeiros 20 veículos com ar-condicionado e pagamento exclusivo por cartão eletrônico foram entregues nesta semana, conforme noticiado pelo Diário do Transporte.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/06/26/primeiros-onibus-do-transcol-com-ar-condicionado-sao-entregues-nesta-quarta-feira-no-espirito-santo/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Maria disse:

    O Brasil já enfrenta uma crise no desemprego e agora mais ainda com a retirada dos cobradores de ônibus. Os empresários devem criar vergonha na cara é deixar de ser miseráveis porque metade da passagem quem paga é o governo, e tirar o emprego dos cobradores é humilhante não faz sentido o motorista conduzir o a ônibus e cobrar passagens isso é dupla função.

Deixe uma resposta