Doria estuda monotrilho de Linha 13-Jade até aeroporto de Guarulhos

Usuários são obrigados a esperar por ônibus gratuitos para acessar os terminais do aeroporto. Foto: Adamo Bazani

Governador de São Paulo considerou bizarro trem ser desconectado de Cumbica

JESSICA MARQUES

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou que está estudando a implantação de um monotrilho para fazer a ligação da Linha 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ao aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Nesta sexta-feira, 11 de janeiro de 2019, Doria disse em entrevista coletiva que pretende integrar a linha da CPTM ao aeroporto com uma espécie de monotrilho chamado “people mover”. Outra opção seria uma passarela com uma esteira de 1.400 metros.

“Nós estamos observando duas alternativas com um pouco mais de ênfase. Além do people mover, a passarela. Uma passarela móvel, esteira, que são as duas alternativas que estão sendo analisadas”, disse Doria.

Segundo o governador, uma reunião está marcada com a concessionária do aeroporto, a GRU Airport, para tratar sobre o tema. O encontro será nesta segunda-feira, 14 de janeiro de 2019.

O compromisso da GRU-Airport era construir um people mover para levar os passageiros da estação até os terminais. A promessa não foi cumprida e, após a inauguração, os usuários são obrigados a esperar por ônibus gratuitos para acessar os terminais do aeroporto.

Doria também fez uma crítica à distância entre a estação de trem da Linha 13-Jade e o aeroporto de Guarulhos, durante a entrevista. O governador classificou o fato como “bizarro”.

“Não faz sentido transporte público que não leva até o aeroporto. É tão bizarro que é difícil acreditar que isso tenha sido feito no estado de São Paulo”, disse Doria, em entrevista.

Prometida para ser aberta antes da Copa do Mundo no Brasil de 2014, a Linha 13-Jade foi inaugurada em 31 de março de 2018, funcionando em horário reduzido, apenas aos sábados e domingos, das 10h às 15h.

A inauguração foi feita pelo ex-governador Geraldo Alckmin, do PSDB, mesmo partido que o atual governador João Doria.

Relembre: Com críticas à GRU Airport e promessa de Expresso a R$ 8, Alckmin inaugura linha 13-Jade

CONFIRA TAMBÉM NO DIÁRIO DO TRANSPORTE, CLICANDO NOS LINKS- 

 

SINTA SOMENTE MAIS TARDE OS AUMENTOS DAS TARIFAS NO BOLSO. SAIBA COMO:

Créditos comprados até às 23h59 vão ser debitados por valor anterior ao reajuste. Outra dica é calcular ser vale mais a pena o Bilhete Único Comum, o 24 Horas ou o Mensal. ACESSE E VEJA COMO COMPRAR SEM SAIR DE CASA:

https://diariodotransporte.com.br/2019/01/12/passageiro-da-cptm-metro-e-da-integracao-com-onibus-da-sptrans-tem-ate-o-final-deste-sabado-para-escapar-do-aumento-de-tarifas-por-alguns-dias/

Mais aumentos de tarifas de transportes. Acesse e compartilhe –

– Ônibus rodoviários e suburbanos da ARTESP com reajuste de passagem em 20 de janeiro:

https://diariodotransporte.com.br/2019/01/12/passagens-de-onibus-rodoviarios-intermunicipais-e-suburbanos-de-sao-paulo-tem-reajuste-no-dia-20-de-janeiro/

– Ônibus Metropolitanos da EMTU também com tarifas maiores em 20 de janeiro:

https://diariodotransporte.com.br/2019/01/12/em-primeira-mao-tarifas-de-onibus-da-emtu-e-do-vlt-sobem-no-dia-20-de-janeiro/

– Na Grande São Paulo, neste final de semana, as passagens de ônibus ficam mais caras em cidades como Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires, Mogi das Cruzes e Cajamar.

https://diariodotransporte.com.br/2019/01/12/em-primeira-mao-tarifa-de-onibus-sobe-para-r-450-em-sao-caetano-do-sul-neste-domingo-13-de-janeiro/

Acesse e compartilhe.

Adamo Bazani

EM PRIMEIRA MÃO: Tarifas de ônibus metropolitanos da EMTU e do VLT sobem no dia 20 de janeiro

Jessica Marques para o Diário do Transporte

16 comentários em Doria estuda monotrilho de Linha 13-Jade até aeroporto de Guarulhos

  1. Lá vem mais porcaria. As pessoas aceitam né

  2. Na verdade é cobrar a GRU Airport q havia se comprometido em fazer….e não botar na conta do povo…

  3. O people mover é a solução adotada nos melhores aeroportos do mundo. Esteira é mais uma tentativa de enganar a população.

    SP está ficando para trás em mobilidade. Ao contrário de cidades de menor expressão, sequer temos VLT no centro

  4. Mas outra promessa do PSDB que diz que vai fazer e quando faz vai demorar 8 anos pra terminar

  5. Feio e horrível, e ter o transporte até 22:00h pra um aeroporto que opera 24h.
    Os trens teria que operar 24h. Até com intervalos maior , se for o caso
    Ligando as pricipais estações de SP.

  6. Sem estudos, pois isso já fizeram em 20 anos de PSDB, ou faz ou arruma outro jeito, palhaçada.

  7. Daniel Bernardino // 12 de janeiro de 2019 às 04:50 // Responder

    Realmente é um Descaso total para.com.os mais de 30.000 funcionários que necessitam deste transportes isto sem.falar que a integração e apenas para os terminal 1,2 e 3. No espaço entre o terminal 1 e 2 os ônibus translado não.param no Terminal De Cargas TECA e somos obrigado a pagar um ônibus Circular e pagar o valor de 5,70 em dinheiro ou 4,30 no cartão para descer no.próximo pónto cerca de 800mts ..
    Se for trabalha de veículo não existe um estacionamento publico para os funcionários.tem de pagar a diárias de 25 a 30,00. Ou então.deixar o veículo estacionado em Estácio amêndoa adjacentes com custos em.torno de 15,00e pegar uma Vam que nos deixam até o.Local de trabalho… Absurdo…

    Porque a estação não foi concluída até o final(terminal 3)
    queremos nossos direitos dentro deste aeroporto… Isto sem falar que não temos um restaurante popular dentro do mesmo.. E a Gru bloquear acessos de encomendas de refeição dentro do Aeroporto..

    Sr. Governador. Implante logo um Bom prato pra resolver se a situação dos assalariados que o.piso não.passa de 1200 para o maior percentual de funcionamento tu funcionários paia de famílias.

    GRU Caos total. Isso.porque é um dos maiores Aeroportos dentro da.maior metrópole do pais..

    Espero que resolver am Logo esta Situação.

    Obg. Daniel Bernardino

  8. Vocês acham que a Gruairport iria fazer uma passarela que leva os passageiros para os terminais? E como ela iria arrecadar com os vários e caros estacionamentos.

  9. Não querem nosso bem! Querem é grana no bolso!! As pessoas de bem precisam se unir contra esses canalhas!

  10. Aqui em Gothan City eu teria prendido todos da Gru airport!

    Ass Batman

  11. Fabio Aparecido Tadeu Salgado // 12 de janeiro de 2019 às 10:54 // Responder

    Olá um bom dia a todos, mas a se pensar e merecedor de materia é o TERMINAL CECAP, onde ainda hoje não assinaram uma portaria autorizando os onibus a buscarem passageiros na ESTAÇÃO CPTM, estes tem de gastar tempo para se locomerlo de um para outro.
    Adamo Bazani, pelos bons tempos de CBN essa pergunta aos gestores, podera ser feita Noor voce?
    Fábio Salgado – Corretor IMÓVEIS

  12. José aparecido da Silva // 12 de janeiro de 2019 às 11:57 // Responder

    Numa cidade onde a estação paulista fica na consolação e a estação consolação fica na paulista faz muito sentido ter que pegar um ônibus depois de descer do trem que deveria fazer o serviço sozinho.

  13. Cassia Saiyure Arakaki Onisi // 12 de janeiro de 2019 às 15:55 // Responder

    Ao inves de gastar mais dinheiro com isso e só aumentar os horário de circulação dos trens e aumentar os onibus gratuitos que circulam entre a linha jade e os terminais 1,2 e 3

  14. Washington aparecido da silva bento // 12 de janeiro de 2019 às 18:10 // Responder

    E falta também liberar uma importante ponte no Rio barquirivu que foi fechado impedindo o acesso de carro de funcionários e usuários do aeroporto,fecharam pra não entregarem mais a marmitas que se encomendando restaurantes da região e proibir o acesso das vans dos estacionamentos não deixem os usuários lá dentro dos terminais,antes a Infraero tinha ônibus descente que entrava por ali e olha que a ponte era caótica,Mas depois que retornaram impediram o acesso sem mais nem menos ,

  15. Construa mais uma estação em frente ao terminal 2 e outra em frente ao terminal 3 serão não úteis e atenderão também os trabalhadores dos futuros Hangares em construção. O terminal 1 (obra desnecessária) é problema do administrador do aerporto que deveria utilizar melhoria espaços dos outros terminais e fechar o terminal 1 .

  16. Amigos, boa noite.

    Este linha é mais um exemplo físico, material e público do principal problema do Barsil.

    O DESPERDÍCIO DO DINHEIRO DO CONTRIBUINTE, lembrando que dinheiro público NÃO existe.

    Esta linha tinha de ter sido construída no canteiro central da Dutra até a Praça Júlio Prestes ou até o Aeroporto de Congonhas.

    Agora o que fazer de remendo ?

    Sinceramente eu não sei, afinal remendos saem piores do que as emendas.

    Eu não remendaria nada, implodiria tudo e faria outra linha aérea no traçado correto.

    Quem que vai viajar pelo Aeroporto Internacional de Cumbica, irá embarcar na Muvucada Estação Brás ou Luz da CPTM ????

    Lembrando de ter cuidado com o vão e a altura entre o trem e a plataforma, pois se sua mala de viagem cair no vão já era.

    MUDA BARSIL !

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: