Dia da Mobilidade Elétrica tem terceira carreata na capital paulista

Foto: Adamo Bazani

Veículos da Metra levaram grupo de admiradores de ônibus partindo do ABC Paulista

JESSICA MARQUES

A capital paulista recebeu uma carreata de veículos elétricos neste sábado, 15 de setembro de 2018. O evento ocorre pela terceira vez consecutiva em comemoração ao Dia da Mobilidade Elétrica.

Entre os veículos, estavam bicicletas, motocicletas, carros e ônibus, todos movidos a energia elétrica. O objetivo do evento é destacar a importância de investir em veículos elétricos para diminuir a poluição, tanto sonora quanto do ar.

O trajeto foi da Rua 13 de Maio até a Praça Charles Miller, passando pela Avenida Paulista.

Três ônibus saíram da garagem da Metra, operadora de transportes do corredor ABD, para levar admiradores do transporte para participar da carreata.
O evento é promovido pela ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico, que reúne as indústrias do setor.

Um dos participantes veio de Casa Verde Alta, na Zona Norte de São Paulo. O ator, dançarino, cantor e arte-educador Eduardo Pereira Mafalda, 38 anos, levou duas horas para chegar na garagem da Metra. Para isso, precisou acordar às 5h.

“Nunca tinha vindo até a garagem da Metra. Também vim para participar do evento. É um pouco difícil encontrar esses veículos no dia a dia”, afirmou.

Grupo de entusiastas da mobilidade elétrica de ônibus partiu de garagem no ABC Paulista para a carreata Foto: Adamo Bazani

Bicicletas, motos, carros e vans elétricos também tomaram a Avenida Paulista na manhã deste sábado

Além de se interessar por mobilidade elétrica, Eduardo também já participou de eventos sobre Transportes em Curitiba, Rio Grande do Sul, Londrina, Rio de Janeiro, Poços de Caldas, Águas de Lindóia, e pretende ir para Fortaleza ainda neste ano.

Carreata terminou em frente ao Pacaembu Foto: Adamo Bazani

A Eletra participou da carreata com o e-Bus, ônibus totalmente elétrico, e dois Dual Bus. Um deles foi testado neste sábado e fará o transporte gratuito do Metrô Santo Amaro até a 14ª Plataforma Latino-Americana de Veículos Híbridos-Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias, ou simplesmente Salão Latino-Americano do Veículo Elétrico.

Relembre: São Paulo terá carreata de veículos elétricos no sábado e apresentação do E-Bus com novo conjunto de baterias

O evento ocorre entre os dias 17 a 19 de setembro de 2018, das 13h às 20h, no Transamérica Expo Center, na região de Santo Amaro, na zona Sul da capital paulista. Serão duas frentes no evento: Congresso e Exposição.

O Congresso vai ser realizado nos dias 17 e 18 de setembro e vai reunir especialistas nacionais e internacionais em tecnologia, mobilidade e saúde que vão abordar três assuntos que hoje são os que mais despertam dúvidas quando o assunto é veículo elétrico: regulamentação, baterias e inovações.

Já a Exposição vai contar com acessórios, peças, componentes elétricos e veículos de diversos portes como patinetes, bicicletas, carrinhos de transporte de materiais e pessoas em pequenos percursos, motos, carros, caminhões e ônibus. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas neste link: http://www.velatinoamericano.com.br/pt

Jessica Marques para o Diário do Transporte

1 comentário em Dia da Mobilidade Elétrica tem terceira carreata na capital paulista

  1. O Brasil ou SP só terá carro elétrico pra população. quando baixarem os preços, já que na América Latina, as montadoras lucram muito ainda com carro a gasolina, e vendem o mais caro possível, uma vergonha , enquanto na Europa tem países que pessoas mais pobres podem ter um.

1 Trackback / Pingback

  1. Empresa inicia compartilhamento de motos elétricas em São Paulo – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: