Dia da Mobilidade Elétrica terá sua quarta edição durante o Maio Amarelo

Foto: na edição de 2018, veículos da Metra levaram grupo de admiradores de ônibus partindo do ABC Paulista. (Foto: Adamo Bazani, clique para ampliar)

Carreata será realizada no dia 25 de maio de 2019, e reunirá bicicletas, motos, carros, caminhões e ônibus elétricos na região central da capital paulista 

ALEXANDRE PELEGI

O Dia da Mobilidade Elétrica, que em 2018 foi realizado no dia 15 de setembro, terá sua quarta edição este ano como parte das comemorações do Maio Amarelo.

No dia 25 de maio de 2019, um sábado, as ruas de parte da região central da cidade de São Paulo serão tomadas por bicicletas, motos, carros, caminhões e ônibus elétricos.

O objetivo é reforçar as ações por um trânsito mais seguro e conscientizar a sociedade para a necessidade de novas práticas que beneficiam o meio ambiente, reduzindo a poluição sonora e do ar.

Uma carreata partirá da Avenida Paulista e seguirá até a Praça Charles Miller, no Pacaembu, evento organizado pela NürnbergMesse Brasil, que realiza a feira Veículo Elétrico Latino Americano. A carreata terá o envolvimento direto da Associação Brasileira de Veículos Elétricos e do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Com a participação do poder público, além de montadoras, fabricantes e o público em geral, a comemoração do Dia da Mobilidade Elétrica será um espaço para promover esse tipo de veículo e as marcas que possuem esta tecnologia.

O tradicional evento “Veículo Elétrico Latino-Americano”, também conhecido como Salão Latino-Americano do Veículo Elétrico, continua marcado para os dias 17 a 19 de setembro de 2019, das 13h às 20h, no Transamerica Expo Center.

Na edição passada do Dia da Mobilidade Elétrica, em setembro de 2018, o Diário do Transporte esteve presente, acompanhando o trajeto que partiu da Rua 13 de Maio até a Praça Charles Miller, passando pela Avenida Paulista. Estavam reunidos na carreata desde bicicletas e motocicletas até carros e ônibus, todos movidos a energia elétrica.

Relembre: Dia da Mobilidade Elétrica tem terceira carreata na capital paulista

São Paulo terá carreata de veículos elétricos no sábado e apresentação do E-Bus com novo conjunto de baterias

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

2 comentários em Dia da Mobilidade Elétrica terá sua quarta edição durante o Maio Amarelo

  1. Chega a ser ironía, a atual prefeitura de São Paulo não reativou nenhuma linha extinta no governo do PT da Marta Suplicy e fica falando de sustentabilidade, é sério isso?

  2. A secretaria dos transportes está agindo de forma pequena no que tange às questões de segurança das micromobilidades. É de conhecimento do André Castro da secretaria dos transportes há meses sobre a existência de uma tecnologia ultra sofisticada que permite todo usuário da micromobilidade percorrer as vias da cidade com segurança efetiva impedindo acidentes no compartilhamento de vias e nada fez! Fazem parcerias inúteis com órgãos muitas vezes do exterior com finalidades desconhecidas que em nada se alinham com o cerne da questão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: