Violência e ônibus incendiado resultam na suspensão do transporte público em Cabo Frio (RJ)

Um ônibus da Viação Salineira foi incendiado na Avenida Wilson Mendes. Foto: Clique Diário

Suspeitos atearam fogo no veículo no sábado e seis linhas estão fora de circulação

JESSICA MARQUES

A violência na região de Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, motivou a suspensão de parte do transporte público nas imediações desde o feriado prolongado até esta segunda-feira, 10 de setembro de 2018.

Um ônibus da Viação Salineira foi incendiado na Avenida Wilson Mendes, na altura do bairro Jacaré, no sábado, 8 de setembro. Desde então, segundo a empresa, o transporte público foi afetado.

Nesta segunda, seis linhas de ônibus estão fora de circulação. Quem depende dos itinerários 309, 313, 328, 329, 338 e 343 estão sem opção de transporte e a empresa informou que a operação será normalizada assim que a segurança for restabelecida.

Na região dos lagos, além da suspensão dos itinerários, as linhas que saem do Terminal de São Cristóvão e a B490 – Jardim Esperança, que sai da Avenida do Contorno estão seguindo apenas até o centro da cidade.

Os veículos estão seguindo até o centro da cidade, fazendo retorno no Itajuru, passando pelo Shopping Park Lagos e seguindo pelo bairro Praia do Siqueira, passando pela Ponta do Ambrósio, Vinhateiro e seguindo viagem pela Estradinha.

Dados do Instituto de Segurança Pública – ISP mostram um aumento no número de ocorrências criminosas que afetaram o transporte coletivo no Rio de Janeiro.

Relembre: Violência crescente afeta usuários do transporte público do Rio de Janeiro

Leia também: Justiça condena Estado do Rio a pagar indenização à Viação Montes Brancos por ônibus queimado em 2014

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta