Jardim Irajá recebe segundo lote de ônibus novos em São Bernardo do Campo

SBC Trans entregará mais dez veículos até o fim de agosto

JESSICA MARQUES

A SBC Trans entregou, nesta terça-feira, 14 de agosto de 2018, o segundo lote de ônibus novos de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Foram apresentados mais dez veículos e, até o fim do mês, serão entregues mais dez, somando 30 coletivos para o transporte público municipal.

Os ônibus são convencionais, de 13,2 metros, Caio Apache Vip IV com chassis OF 1724 L, que segue as atuais normas de restrição a emissões de poluição Euro V e tem suspensão tradicional.

Os veículos já vêm com porta do lado esquerdo, para operar nos corredores que estão sendo implantados na cidade, conforme noticiado pelo Diário do Transporte.

Relembre: São Bernardo do Campo terá 30 ônibus em agosto

Os primeiros ônibus foram entregues na região do Grande Alvarenga, área escolhida, de acordo com o prefeito Orlando Morando, por causa da grande quantidade de passageiros.

O segundo lote, por sua vez, foi entregue no Jardim Irajá, perto do Ferrazópolis. O terceiro lote está previsto para ser entregue no próximo domingo, 19 de agosto, no Jardim Represa.

“Hoje chegamos a 95 novos ônibus entregues desde o ano passado, associados a oito vans, que é o novo modelo de transporte implementado na cidade. Com isso, chegamos a 103 e temos mais 10 veículos para entregar no próximo domingo. A idade média já reduziu para 5,4 anos, contando os 380 ônibus que prestam serviço na cidade“, disse o prefeito Orlando Morando, que afirmou também que 30% da frota foi renovada.

Em fevereiro deste ano, a SBCTrans apresentou 10 novos veículos para a cidade e anunciou 50 ônibus zero quilômetro até o fim do ano. Nestes veículos, estão inclusos os que estão sendo entregues neste mês.

O presidente da ETCSBC, Ademir Silvestre, disse que não está prevista a entrega de ônibus articulados neste ano.

Agora estamos vencendo o período dessa licitação e, na nova licitação, deve haver a previsão de mais ônibus e com energia limpa”, disse.

O prefeito ressaltou ainda que sete corredores de ônibus estão em obras na cidade. Por esse motivo, os veículos já estão sendo entregues com a porta também no lado esquerdo.

Conforme informado pela Prefeitura, os corredores em obras são o Leste-Oeste, Rudge Ramos, Alvarenga, Castelo Branco, Estrada Galvão Bueno, São Pedro e o Rotary, cuja ordem de serviço foi assinada em julho deste ano.

Neste ano, o corredor da Avenida João Firmino já foi entregue pela administração municipal.

Relembre:

diariodotransporte.com.br/2018/06/07/57899/

MÊS DE ANIVERSÁRIO

Além dos 30 novos ônibus a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, informou que, ao longo de agosto, mês em que a cidade celebra 465 anos, está prevista uma série de inaugurações na área de Mobilidade Urbana.

“Entre as entregas está o viaduto Mamãe Clory (sobre a Avenida Robert Kennedy), a abertura do tráfego da duplicação da Avenida José Odorizzi, adequação viária de acesso à portaria 4 da montadora Ford, no bairro Taboão, além da ligação Juscelino Kubistchek/Osvaldo Fregonezi, no bairro Assunção, que integra a Linha Camargo”, informou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Marcos Aguiar disse:

    Não sei aonde foi deixado esses ônibus da região do Alvarenga porque moro no bairro Parque das Garças próximo os químicos e aqui a linha 16 e 05B está um caos…

  2. Celso Vidal Martinez disse:

    O prefeito , venha ver como está o trânsito aqui na Av João Firmino , e frei gaspar , o que vc fez! Está um caos , eu levo 30 minutos pra chagch até Av Faria Lima , uma vergonha que ficou o transito por aqui . Agora temos dois corredor de ônibus ! Um para os municípais e outro para os intermunicipais, sem falar que temos ônibus municipais com porta do do lado direito que vc não tirou de linha tbm. Eu do queria saber quem foi o engenheiro burro que fez este planejamento ? E outra coisa vai tbm ver ala na Av Joaquim Nabuco ? Outro caos para entrar na Av João Firmino uma fila indiana lá , do se passa um carro por vez , sem falar dos semáforos que tem muitos o que atrasam mais ainda o transito. Tome vergonha na cara e tire a bunda aí da cadeirs e venha ver o caos que ficou aqui ? E tome providências dessa merda de engenharia que foi feito.

  3. Antonia Quaresma disse:

    E pra região do Riacho Grande?
    Horário de pico, andam super lotados, as vezes demoram até 30 minutos pra passar , ficamos nos pontos em pé e pior continuamos em pé dentro do ônibus.
    Pensem nisso !

  4. Luiz disse:

    Colocar ônibus Irajá onde todos que moram Irajá , condomínio Tiradentes, Vila São José , Vila do tanque, ferrazopolis, pegam 01 esperanca qual deveria colocar mais onibus 01 nao 02 .

  5. Vanessa disse:

    Moro aqui a três anos achei muito bom o aumento de ônibus nesta região.. As vezes passamos mais de uma hora e meia no ponto..

  6. Vera Lucia Brentegani disse:

    Bom dia, ao digníssimo prefeito Orlando deveria avaliar a linha 54 circular vila esperança ate o paco, tivemos novos ônibus e e alguns meses tiraram e colocaram ônibus antigos, todos os dias e uma lá, pq esta super lotaclo. E também com as obras na volta para casa o transitr, a Av Faria Lima para tudo e já cheguei por varias vezes descer do ônibus e vir a pe, ou ficar maus de horas, chegando tarde demais em casa. Por favor, pedimos a compreensã e reveja o trajeto da linha com retorno pela prestes maia, fica a dica.

  7. André Marianno disse:

    Bons ônibus para ficarem estacionados no trânsito caótico da Faria Lima, Demarchi, Rotary, João Firmino e Lucas Nogueira Garcês.
    Intervalos absurdos, desorganização na operação, bilhetagem eletrônica limitada, enfim, e ainda ganhou o prêmio de segunda melhor empresa de ônibus de São Paulo, imagina então quem estava concorrendo.

  8. Senilton disse:

    O pior prefeito que São Bernardo já teve sem dúvida

  9. Audilo disse:

    O prefeito deveria olhar melhor para J. IRAJA, visto que a demora dos ônibus extrapola os limites e esgotam a paciência de qualquer ser humano, é inadmissível ficar esperando por 40 minutos até uma hora pelo ônibus. Por que não estende a linha 54 para o Irajá, sendo que é uma linha circular.

  10. WALTER Pradella disse:

    Prefeito , aproveita que tem ônibus novo na cidade, e manda varrer as ruas do bairro Terra Nova 2 , pois não passa varredor na minha rua a mais de 6 meses,e continuo pagando meus impostos.Que Vergonha! !!

  11. Audilo Bernardo disse:

    Até agora não vi nenhum desses ônibus. O Sr. Prefeito, deveria fazer alguma coisa com relação ao horário dos ônibus da linha Irajá, visto que normalmente a espera pelo coletivo é em média de 40 a 50 minutos. Porque não remaneja o intinerario da linha 54 Esperança/Paço fazendo via Irajá, visto que é uma linha CIRCULAR. Atenderia bem aos moradores do bairro

Deixe uma resposta