SBCTrans entrega último lote de dez ônibus em São Bernardo do Campo

Ao todo, foram 30 novos veículos no mês de agosto, com última apresentação dos carros neste domingo

JESSICA MARQUES

A SBCTrans entregou o último lote de ônibus novos neste domingo, 19 de agosto de 2018. A concessionária de transportes de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, apresentou 30 veículos neste mês de agosto.

Os primeiros ônibus foram entregues na região do Grande Alvarenga. O segundo, no Jardim Irajá, perto do bairro Ferrazópolis. O terceiro e último foi apresentado no Jardim Represa, nesta tarde.

Conforme já publicado pelo Diário do Transporte, são ônibus convencionais, de 13,2 metros, Caio Apache Vip IV com chassis OF 1724 L, que segue as atuais normas de restrição a emissões de poluição Euro V e tem suspensão tradicional.

Os veículos já vêm com porta do lado esquerdo, para operar nos corredores que estão sendo construídos na cidade. Entretanto, o presidente da ETCSBC, Ademir Silvestre, disse que não está prevista a entrega de ônibus articulados para este ano.

Relembre: Jardim Irajá recebe segundo lote de ônibus novos em São Bernardo do Campo

O Prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, informou que os ônibus novos vão circular no Jardim Represa a partir desta segunda-feira, 20 de agosto de 2018.

A entrega dos ônibus foi feita no mês em que a cidade completou 465 anos. Os veículos vêm com Wi-Fi, televisão, acessibilidade e sistema de circulação de ar com refrigeração.

MÊS DE ANIVERSÁRIO

Além dos 30 novos ônibus a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, informou que, ao longo de agosto, mês em que a cidade celebra 465 anos, está prevista uma série de inaugurações na área de Mobilidade Urbana.

“Entre as entregas está o viaduto Mamãe Clory (sobre a Avenida Robert Kennedy), a abertura do tráfego da duplicação da Avenida José Odorizzi, adequação viária de acesso à portaria 4 da montadora Ford, no bairro Taboão, além da ligação Juscelino Kubistchek/Osvaldo Fregonezi, no bairro Assunção, que integra a Linha Camargo”, informou a Prefeitura, em nota.

Conforme informado pela Prefeitura, os corredores em obras são o Leste-Oeste, Rudge Ramos, Alvarenga, Castelo Branco, Estrada Galvão Bueno, São Pedro e o Rotary, cuja ordem de serviço foi assinada em julho deste ano.

Neste ano, o corredor da Avenida João Firmino já foi entregue pela administração municipal.

Relembre: Primeiro corredor de ônibus de São Bernardo do Campo não considera linhas intermunicipais e gera congestionamento

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

 

 

1 comentário em SBCTrans entrega último lote de dez ônibus em São Bernardo do Campo

  1. Av. do Taboão…que prá mim deveria, por obrigação da municipalidade, ser nomeada de Avenida Henry Ford com justiça…..afinal foi lá que tudo começo em 1929..

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: