Transpúblico 2018: Crescimento de 133% nas vendas e segurança ativa são destaques da Volvo

A Volvo apresentou na LatBus Transpublico 2018 seu sistema de segurança ativa para ônibus rodoviários.

Como já havia relevado o Diário do Transporte, o sistema conta com uma tecnologia que consegue manter automaticamente, sem interferência do motorista, a distância dos veículos da frente com alerta de troca de faixas também, que emite sinais quando o motorista faz a mudança sem dar a seta.

Outro destaque é o monitoramento de frota (telemteria) cujos dados chegam no celular do dono da empresa e do gestor da frota. Trata-se de um aplicativo que, segundo a Volvo, é de fácil uso.

O gerenciamento por região, tecnologia que permite limitação de velocidade programada de acordo com a região onde o ônibus está.
O sistema já é usado nos ônibus urbanos de Curitiba e agora passa a ser oferecida também para ônibus rodoviários.

Uma das empresas que já iniciaram o uso do sistema é a Expresso Nordeste, do Paraná.

Há possibilidade de limitar a velocidade dentro da garagem.

Já o I-coaching é uma tecnologia que em tempo real alerta o motorista em caso de qualquer erro operacional, com sinais por meio do painel.

Outro anúncio feito pela montadora é o “Volvo Recomenda”. A fabricante manda mensagens para o email do frotista sobre a necessidade de trocas de peças, com diagnóstico a cada ônibus.
Uma empresa do Uruguai já comprou o serviço.

Na apresentação, a Volvo também comemorou o crescimento de 133% nas vendas no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2017.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta