Segundo ônibus é incendiado na Grande Natal (RN)

Coletivo foi abordado em São Gonçalo do Amarante

JESSICA MARQUES

Mais um ônibus foi incendiado na Grande Natal, na tarde deste domingo. Desta vez, o coletivo estava em São Gonçalo do Amarante, próximo ao terminal de Regomoleiro.

Na tarde de sábado, 2 de junho de 2018, outro veículo do transporte coletivo havia sido incendiado no Bairro Nordeste, na Zona Oeste de Natal. Na ocasião, todas as empresas recolheram os ônibus antes do encerramento da operação.

Relembre: Empresas de Natal (RN) recolhem toda a frota após incêndio em ônibus

Neste domingo, o Seturn (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal) já confirmou que a frota não será retirada das ruas.

Segundo informações da Polícia Militar, três homens em motos abordaram o veículo, mandaram todos descerem e atearam fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a própria população controlou o fogo. Ninguém ficou ferido.

OUTROS ATAQUES

Neste domingo, outros ataques a ônibus foram registrados. Em Minas Gerais, foram seis casos.

Relembre:

Seis ônibus são incendiados em Minas Gerais neste domingo

Em Campinas, foram quatro coletivos vandalizados.

Relembre:

Quatro ônibus são vandalizados em Campinas neste domingo

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rogerio Belda disse:

    Já não é mais caso de “psicanalise” coletiva: Será necessário consulta a um “psiquiatra social”. Quando eu era estudante vandalizamos bondes que era o transporte coletivo na época e, no dia seguinte, tivemos que usa-los no restado que estavam. O caso dos ônibus é mais grave, porque estruturalmente eles são mais frágeis, por razões funcionais .

  2. Rogerio Belda disse:

    Já comentei: Ônibus é a “face” do Governo [ mas são de propriedade privada ] e o agredido é outro: a população usuária. Esta esquizofrenia vem desde o tempo dos bondes…. Rogerio Belda

  3. SDTConsultoria em Transportes disse:

    …Qual a vossa sugestão para evitar tais atos ?

Deixe uma resposta