Quatro ônibus são vandalizados em Campinas neste domingo

Três ônibus foram depredados e outro teve o banco incendiado. Foto: SetCamp

Casos ocorreram por volta de 5h da manhã, em linhas diferentes

ADAMO BAZANI / JESSICA MARQUES

Quatro ônibus de Campinas, no interior de São Paulo, foram vandalizados na manhã deste domingo, 3 de junho de 2018. Os veículos operavam em linhas municipais diferentes e foram atacados aproximadamente no mesmo horário, por volta de 5h, conforme informações do SetCamp (Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano e Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas).

Desde a última semana, foram 12 ônibus vandalizados, também de acordo com o sindicato.

onibus depredado 2.jpg

Foto: SetCamp

O primeiro ataque foi ao ônibus de prefixo 1470, que operava na linha 120. O motorista estava na Avenida Rui Rodrigues, no sentido Terminal Ouro Verde, próximo ao shopping Spazio. Neste caso, os suspeitos jogaram uma pedra, que quebrou um vidro da lateral direita do veículo.

No mesmo horário, o ônibus 1784, que operava na linha 196, também circulava na Avenida Rui Rodrigues, quando foi atacado por vândalos. Dois vidros do coletivo foram danificados, um de cada lado.

onibus depredado 3.jpg

Foto: SetCamp

Às 5h10, o carro de prefixo 1778, que operava a linha 117, trafegava pela Avenida Coaciara, no sentindo Bosque, quando também foi alvejado por pedras. O vidro de uma das portas e de uma janela foram danificados.

O último caso foi às 5h30. O carro 1984 estava operando a linha 112, quando um grupo de jovens que estava no interior do veículo colocou fogo em um dos assentos. As chamas foram contidas por um passageiro que estava no banco ao lado.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta