Circulação de ônibus é reduzida em Belo Horizonte

Número de viagens será reduzido pela metade fora do horário de pico

Paralisação dos caminhoneiros afeta o transporte coletivo da capital mineira a partir desta quinta-feira

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A circulação de ônibus em Belo Horizonte será reduzida a partir desta quinta-feira, 24 de maio de 2018. A BHTrans anunciou, nesta quarta, que o número de viagens será reduzido pela metade fora do horário de pico para “garantir operação normal em horários com maior demanda”.

O transporte coletivo da capital mineira será afetado pela greve de caminhoneiros, que ocorre desde segunda-feira em todo o país. Com a medida, os ônibus estão ficando sem diesel para abastecimento.

Leia mais em: Greve dos Caminhoneiros: Confira a situação dos serviços de ônibus no País com a falta de diesel

Segundo informações da BHTrans, entre 9h e 16h, os ônibus vão deduzir em 50% o número de viagens feitas na cidade. Das 16h às 19h, a operação volta ao normal e a redução ocorre novamente no fim da noite, com metade da frota na rua.

Em nota, a BHTrans informou que vai intensificar a fiscalização para garantir o cumprimento dos horários estabelecidos. Também serão disponibilizados ônibus extras nas estações, caso seja necessário.

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) responsável pelo metrô da capital, já foi notificada pela BHTrans sobre a redução do número de viagens e da frota.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta