Primeiros ônibus de novo lote para zona Sul de São Paulo chegam à empresa Tupi

Publicado em: 25 de abril de 2018

Veículos seguem padrões de acessibilidade, segurança e conforto, de acordo com manual da SPTrans – CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

Veículos já seguem os padrões exigidos pela SPTrans em licitação, de acordo com companhia

ADAMO BAZANI

Nos próximos dias, parte da zona Sul de São Paulo vai contar com mais ônibus zero quilômetro em circulação.

A empresa Tupi – Transportes Urbanos Piratininga, que opera a área 6 – Azul Claro, recebeu nesta semana cinco veículos de um lote total de 25 para linhas da região.

De acordo com gerente de operações da empresa, Ernandes dos Santos, os ônibus Caio Millennium IV, Volkswagen 18.280, de motor traseiro já seguem as atuais especificações da SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora do sistema, com itens como vidros colados, ar-condicionado, preparação para wi-fi, e piso baixo.

“Estamos no processo de renovação e de avanços em tecnologia junto com a cidade de São Paulo. Esperamos a conclusão da entrega de todo o lote em cinco dias.  Vamos operar a linha 574A com 18 deste veículos e os demais vão para a 875A”

Expectativa é de operação em duas linhas. Outras renovações ainda devem ocorrer neste ano.

As especificações são as mesmas das exigidas pela prefeitura de São Paulo nos editais de licitação do sistema, lançados ontem. Os contratos com todas as empresas serão por 20 anos, no valor de R$ 68,1 bilhões.

Confira:

https://diariodotransporte.com.br/2018/04/24/bruno-covas-lanca-editais-definitivos-da-licitacao-dos-onibus-em-sao-paulo-com-contratos-r-176-bilhao-mais-altos-e-141-linhas-a-menos/

Em janeiro, a Tupi já tinha entregado dez novos ônibus articulados para atendimento de maiores demandas. Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2018/01/24/tupi-entrega-10-novos-onibus-articulados-para-a-zona-sul-de-sao-paulo/

No ano passado, também houve renovações, como a compra em março de 2017, de dez ônibus básicos, como motor dianteiro.  Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2017/03/06/tupi-coloca-dez-onibus-novos-em-operacao-na-zona-sul-da-capital-paulista/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Carlos disse:

    Na ViaSul está chegando também 25 superarticulado

    1. blogpontodeonibus disse:

      O problema é que Via Sul não passa informação.

    2. Arthur Lira disse:

      Verdade. Vi uma foto do 5 3555 num grupo. Realmente a Via Sul não passa muitas informações do que acontece.

  2. WILLIAM DE JESUS SANTOS disse:

    Volkswagen!? Caramba, essa da Tupi me surpreendeu!

    Adamo, é os da Gatusa? Seriam 10 Mercedes e 38 Volks, mas só vieram os Mercedes..

    Será que deu ruim na entrega?

    1. blogpontodeonibus disse:

      Preciso checar, amigo, se houve problema mesmo ou se os Mercedes-Benz foram encomendados antes.

  3. Flávio Moura disse:

    nossa que lixo Volks/man estou vendo regressão das empresas aqui em SBC a empresa SBCTrans começou renovação com micrões Mercedes, e terminou com Carros grandes da Volks/Man (quebradores)

  4. MARCOS NASCIMENTO disse:

    Mercedes, VW, Iveco, Agrale, Volvo, Scania, NÃO importa a marca do chassis, o que São Paulo e todas as cidades e capitais do Brasil precisam é de ônibus novos e modernos afinal estamos com a frota nacional mais velha de todas as épocas, algo que não se via em anos anteriores. Dezenas de cidades e capitais deixaram de comprar ônibus em grande quantidade como se fazia antes mesmo porquê o sistema como um todo enfrenta N problemas que a maioria dos políticos não tem peito e coragem de enfrentar como o combate ao transporte pirata feito por vans, motos (sim, nas pequenas e médias cidades o que mais tem são motoqueiros abordando pessoas nos pontos em busca de passageiros) caminhões de pequeno porte. microõnibus piratas, enfim várias cidades do norte e nordeste brasileiro viraram uma verdadeira zona e a praga se espalha para outras cidades de outras regiões. A questão das quebras dos õnibus tem haver com a MANUTENÇÃO da empresa operadora. Há empresas que só tem carros velhos e eles dificilmente quebram e há outras empresas que tem frota mais nova mas que sempre tem quebras por falhas nas manutenções corretivas e/ou preventivas.

  5. Ricardo disse:

    Ontem trabalhei com um woksvagem motor man me surpreendeu muito pela qualidade e mais ainda a nova suspensão que não pula com total de 8 bolsões motor super forte agora só ver com o tempo se vai continuar bom pela minha opinião carro 10 em força conforto barulho

Deixe uma resposta