Circulação de trens entre Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires será interrompida neste sábado para remoção de passarela

Passarela metálica que será removida estava interditada

Diversas linhas da CPTM terão alterações no funcionamento neste fim de semana, devido a obras

JESSICA SILVA PARA O DIÁRIO DO TRANSPORTE

A circulação de trens entre Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, no ABC Paulista, será interrompida neste sábado, 21 de abril de 2018, a partir das 17h até o final da operação comercial. A suspensão temporária dos serviços no trecho da Linha 10 – Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra) será devido a obras.

Segundo informações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), será feita a remoção da passarela metálica da estação de Rio Grande da Serra, o que demandará a interrupção do atendimento aos passageiros no trecho. A passarela que será removida estava interditada.

A CPTM informou ainda que disponibilizará ônibus gratuitos para transportar os passageiros no trecho paralisado. Apesar de a interrupção do serviço afetar apenas uma estação diretamente, o intervalo médio dos trens será de 12 minutos entre as estações Brás e Ribeirão Pires.

Além disso, as linhas da CPTM passarão por obras de maneira mais intensa neste fim de semana, tanto no sábado, 21 de abril, quanto no domingo, 22. A Companhia informou que intensificará as intervenções por conta do feriado.

Confira a programação completa das obras:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado e domingo: das 20h30 de sábado até a meia-noite de domingo, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea e intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Jaraguá e Vila Aurora. O intervalo médio dos trens será de 17 minutos de Luz a Pirituba e de 34 minutos de Pirituba a Francisco Morato.

Domingo: das 13h à meia-noite, também haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Agua Branca e Lapa. Por esse motivo, os trens sentido Luz não obedecerão parada na Estação Água Branca.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 4h até o fim da operação comercial, serão executadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Comandante Sampaio. Das 8h às 22h, também estão programadas intervenções nas estações Jardim Silveira e Jardim Belval. Neste período, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea entre as estações Osasco e Carapicuíba. Das 8h às 22h, prosseguirão as intervenções na Estação Jardim Belval. Das 8h às 20h, também haverá serviços nos equipamentos de via permanente, entre as estações Barueri e Jandira. Das 8h às 22h, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado e domingo: das 4h de sábado até a meia-noite de domingo, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco, devido a intervenções no sistema de rede aérea. O usuário que desejar prosseguir viagem deve utilizar a Linha 8-Diamante.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Sábado: das 17h até o fim da operação comercial, a circulação ficará interrompida entre as estações Ribeirão Pires-Antônio Bespalec e Rio Grande da Serra para remoção da passarela metálica de Rio Grande da Serra. Para atender os usuários, serão disponibilizados ônibus gratuitos que percorrerão o trecho paralisado. O intervalo médio dos trens será de 12 minutos entre as estações Brás e Ribeirão Pires.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Sábado: das 4h às 20h, por causa das intervenções em Suzano, o intervalo do Expresso Leste será readequado para 15 minutos. Das 20h até o fim da operação comercial, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio e obras de modernização da Estação da Luz. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz a Brás e de 30 minutos de Brás a Guaianases.

Domingo: das 4h à meia-noite, prosseguirão os trabalhos de modernização na Estação da Luz. Excepcionalmente, os trens seguirão viagem de Luz até a Estação Suzano, sem necessidade de baldeação em Guaianases, e o intervalo médio será de 15 minutos.

Linha 11-Coral (Guaianases-Estudantes)

Sábado: das 4h até o fim da operação comercial, em razão da segunda etapa das obras da Estação Suzano, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá intervenções nos equipamentos de rede aérea entre as estações Jundiapeba e Braz Cubas. Excepcionalmente, os trens do Expresso Leste seguirão direto até Suzano, sem necessidade de baldeação em Guaianases. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos de Luz a Suzano e de 30 minutos de Suzano a Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: das 20h de sábado até o fim da operação comercial, serão executados serviços na Linha 13-Jade, entre as estações Engenheiro Goulart e USP-Leste. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, serão retomados os serviços na Linha 13-Jade, no trecho entre Engenheiro Goulart e USP-Leste. O intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta