Passaredo Linhas Aéreas é vendida para Grupo da Viação Itapemirim

Novos proprietários dizem que vão adquirir 20 aeronaves até 2018

ADAMO BAZANI

A Passaredo Linhas Aéreas anunciou para imprensa no início da noite desta segunda-feira 3 de julho de 2017, inclusive ao Diário do Transporte, que foi comprada pelo grupo que controla a Viação Itapemirim, que atua em transportes de cargas e passageiros.

O valor da negociação não foi informado pela nota da assessoria da Passaredo.

O comando da empresa ficará sob responsabilidade do empresário Sidnei Piva de Jesus, que integra o grupo atual que controla a Itapemirim.

Durante dois meses, haverá uma gestão compartilhada. Com isso, contando as linhas de ônibus e as 20 cidades onde a Passaredo opera em 9 estados, a integração entre as malhas aérea e rodoviária deve atingir a 2,5 mil cidades brasileiras.

A Passaredo com a Itapemirim deve ampliar para 80 os destinos aéreos no interior do país, adquirindo 20 aeronaves até o próximo ano.

A empresa aérea estava em recuperação judicial há quatro anos e demitiu 200 funcionários em junho do ano passado. A Passaredo também deixou de atender os municípios de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e Uberlândia, em Minas Gerais.

Em matéria de 6 de abril, o Diário do Transporte já havia anunciado que o novo grupo, que também pegou a Itapemirim em recuperação judicial , iria investir no setor aéreo. Relembre nossa matéria:

Novos proprietários da Itapemirim anunciam investimentos e falam em setores aéreo e de imóveis

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

3 comentários em Passaredo Linhas Aéreas é vendida para Grupo da Viação Itapemirim

  1. Bem deveria tbm comprar a viacao nordeste tbm pq esta presiçando.muito ja que compraram a itapemirim marajo e transbrasiliana so falta vcs comprarem a nordeste rn pq esta passando por dificuldades financeiras faz tempo que nao renovam os onibus sao tudo sucaeteados nao tem.manutencao sempre quebram no meio do caminho

  2. fernando ribeiro sena // 4 de julho de 2017 às 10:47 // Responder

    a itapemirim poderia comprar a viacao nordeste pq ela esta com muita dificuldade em renovar a frota ela nao renova pq nao quer ja que compraram a itapemirim marajo transbrasiliana e agora a passaredo deveria comprar la tambem a viacao nordeste do rn ja pensou sendo administrada por eles https://www.facebook.com/Via%C3%A7%C3%A3o-Nordeste-336345196210096874/

  3. foram comprados pelos controladores da itapemirim somente a passaredo linhas aereas ou tambem a parte de transporte rodoviário??????

4 Trackbacks / Pingbacks

  1. Viação Itapemirim: já faltam ônibus, investimentos não foram realizados e dívidas trabalhistas aumentaram – Diário do Transporte
  2. Justiça destitui atuais sócios da Viação Itapemirim até audiência de conciliação – Diário do Transporte
  3. Ônibus da Viação Itapemirim são apreendidos pela PRF por irregularidades | Repórter Hiran Barbosa
  4. Justiça determina volta de sócios afastados ao controle da Itapemirim – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: