Monotrilho vai funcionar em horário ampliado a partir desta quarta-feira, 26

Único trecho em operação vai funcionar das 4h40 à meia-noite. Ampliação vai beneficiar ciclistas

ADAMO BAZANI

Durante visita às obras da estação Planalto da linha 15-Prata do monotrilho, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, informou que a partir desta quarta-feira 26 de outubro de 2016, o único trecho em operação desse tipo de modal, entre Vila Prudente e Oratório, com 2,3 quilômetros de extensão, terá horário de funcionamento ampliado.

As operações que até hoje eram das 6h às 20h, passam para o período das 4h40 à meia-noite.

De acordo com nota do Metrô, “a ampliação do horário de funcionamento permitirá que os ciclistas transportem suas bicicletas também nos dias úteis da semana, entre 20h30 e meia-noite. Os dois bicicletários desta linha, um em cada estação, funcionarão no mesmo horário da operação comercial.”

Segundo o Governo do Estado, desde o início da operação comercial em agosto de 2014, o trecho transportou 3,9 milhões de pessoas.

TRECHO PRIORITÁRIO SÓ EM 2018:

O monotrilho da linha 15 Prata deveria estar pronto em 2012, com 26,7 quilômetros de extensão, 18 estações entre Ipiranga e Hospital Cidade Tiradentes ao custo R$ 3,5 bilhões, mas custando 105% mais caro, terá apenas nove estações. O trecho entre Hospital Cidade Tiradentes e Iguatemi e Vila Prudente-Ipiranga não estão nos planos neste momento.

O governo agora estima a entrega de 13 quilômetros de vias elevadas e oito estações com previsão para o primeiro semestre de 2018: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói, Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. welbi disse:

    Mesmo com a crise econômica e a falta de apoio financeiro do governo federal, São Paulo mantém em curso o maior plano de expansão de transporte sobre trilhos da América Latina. São nove obras em todo Estado. A Linha 15 traz mais qualidade ao transporte da região e desenvolvimento local.

    1. Bruno disse:

      Comentário chapa branca detectado. O plano de expansão é ótimo: só fica no plano. Na realidade, o que acontece são obras atrasadas, malfeitas e cercadas de investigações por corrupção.

      1. Ele falai isso, em vários sites kkkkkk

  2. Tipo assim, 2km kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Rogerio Belda disse:

    O filósofo Millôr Fernandes, mais conhecido como Vão Gogo, dizia que Livre Pensar É Só Pensar. Proposto pelo engenheiro que fugiu romanticamente com a filha do Jânio Quadros, tem parte da sua infraestrutura implantada,É um sistema de media-capacidade e funciona bem em algumas cidades do mundo. Desmontar custaria quase tanto quanto completa-la.

Deixe uma resposta