HADDAD CANCELA LICITAÇÃO EM SÃO PAULO

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Ônibus em SãoPaulo. Haddad vai cancelar licitação

HADDAD CANCELA LICITAÇÃO
Número de faixas será de 220 km, maior que o prometido até 2014.
ADAMO BAZANI – CBN
O prefeito Fernando Haddad cancelou a licitação dos serviços de ônibus na Capital Paulista, prevista para este ano.
O certame deveria estar pronto até julho e dividiria o sistema de transportes em três SPEs – Sociedades de Propósito Específico para a concessão (empresas) com contratos de 15 anos e 12 lotes para cooperativas com contratos de 10 anos.
O total de contrattos somaria R$ 46,4 bilhões.
Haddad disse que vai criar um Conselho Municipal de Transportes para discutir como a cidade quer os novos contratos. O Conselho terá a participação de passageiros, políticos, técnicos e representantes de empresas e cooperativas de ônibus.
“Nós não podemos assinar contratos de 15 anos sem participação popular. O momento em que estamos exige a participação da sociedade, eu vou instalar o conselho de transporte público, com a participação dos usuários, do movimento social, junto com os empresários e com o governo, para abrir as planilhas, para que as pessoas tenham consciência dos custos que estão sendo enfrentados, com a presença do Ministério Público para que fique tudo em pratos limpos”, disse ao jornal SPTV, da TV Globo
O cancelamento da licitação, que concentraria ainda mais o sistema,se deu depois de pressões populares quanto à mobilidade na cidade de São Paulo.
Haddad também disse que o número de faixas de ônibus previstas para este ano vai subir para 220 quilômetros. A previsão era de instalação de 150 quilômetros até 2014.
Quanto aos 150 quilômetros de corredores de ônibus, que são espaços que oferecem mais prioridade e velocidade que as faixas, o número será mantido. Haddad anunciou que vai assinar os primeiros contraros dos 66 km prometidos pela gestão de Kassab.
Nós estamos assinando essa semana contratos para a construção de 66 km de corredores de ônibus, que faz parte dos 150 km prometidos em campanha, e determinei à Secretaria de Transporte, instale 220 km de faixas exclusivas, inclusive nas principais vias da cidade. Todas as grandes avenidas de São Paulo vão contar com faixas exclusivas”, afirmou Haddad.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

12 comentários em HADDAD CANCELA LICITAÇÃO EM SÃO PAULO

  1. Adamo, é o mínimo que esse TOPEIRA ACADÊMICO poderia fazer; Mais que a obrigação. De uma certa forma, ainda há um OLIGOPÓLIO disfarçado em nosso sistema. Agora há um porém: Esse Prefetinho e esse Secretarinho dos Transportes tem que EXIGIR a saída da Novo Horizonte do Sistema de Transportes. Ônibus sem manutensão nenhuma, sucateados, enfim, o Povo de São Mateus e Cidade Tiradentes não merece isso. É um Povo muito desrespeitado e mau servido em transporte. Um serviço de PÉSSIMA qualidade.

    • Fabio, compreendo sua intolerancia ao desrespeito que vc e as demais pessoas do seu bairro, vem sofrendo. Tem que se dar um basta nisso. Mas não é acharcando o Prefeito que se consegue as coisas, mas participando do Conselho. Esta atitude do Prefeito mostra que ele é um verdadeiro gestor público, uma pessoa centrada,e em quem devemos confiar.

    • William de Jesus // 26 de junho de 2013 às 22:36 // Responder

      Não só o Pessoal de São Mateus e Cidade Tiradentes, Fabio. Grajau, Varginha, Parelheiros, JD. Angela, Jacira, dentre outros bairros da Zona Sul. Essas SPE’s que iriam ser instaladas na cidade so iam permitir que algumas empresas mantivessem o serviço PORCO que vêm mantendo. Novo Horizonte, Viação Cidade Dutra (boas nos horarios, mas pessima na conservação), ViaSul (que nao é tão ruim mas tem muito a melhorar) VIP M’boi Mirim são as empresas que precisam tomar vergonha URGENTE!!!

      • Michel Silva // 27 de junho de 2013 às 04:43 //

        Acrescentaria tbm a Cooper Pam (uma Cooperauhton com um nome mais bonitinho). O serviço prestado é péssimo, veículos mal conservados, motoristas mal educados e diversos outros problemas dessa cooperativa. Mto bem lembrado a VIP M’Boi Mirim, já são quase 4 anos sem um veiculo novo sequer, vivendo eternamente de repasses da VIP Guarapiranga

  2. Será que o PCC vai ser convidado a participar de opniões?

  3. Recomeçar o debate é o primeiro passo… Agora é fazer com que a concentração do sistema não seja inevitável…

  4. Rolland T. Flackphayser // 26 de junho de 2013 às 18:38 // Responder

    Desde o ínicio já estava tudo combinado…

    Antes mesmo de o PTralha escolher um candidato, já havia a certeza de que o PTralha deveria por que deveria ganhar a eleição em SP este ano, nem que fosse necessário uma aliança com o rival em roubos Paulo Maluf, para dar continuidade ao reinado da máfia dos transportes organizado pelos irmãos Tatto. Os barões do transporte paulista e o PCC depois da vitória do Malddad já até sentiam o gostinho da vitória com os bilhões de reais indo para seus cofres. Para tentar jogar uma cortina de fumaça para uma aprovação tranquila até promoveram as manifestações organizadas pela célula golpista do Movimento Passe Livre, criada por Gilberto Carvalho como mecanismo de distração. Só o problema é que não conseguiram controlar a massa tão bem quanto queriam e foram obrigados a adiar seus esquemas ilícitos. Agora nos resta ficar de olho para que essa m3rd@ não seja empurrada garganta abaixo dos paulistanos com a promessa da melhor “mobilidade”.

  5. Dar boa condição ao transporte privado/público , porque público se fosse tarifa zero , é muito bom , mas em campanha ele afirmou em fazer corredor , hoje o que eu tenho percebido é ele punindo de uma certa forma quem tem carro pequeno , tudo por uma irresponsabilidade de um governo que mandou todos comprar carro e não mediu as consequências do transtorno que isso viria a acontecer , quem viaja de ônibus tem direito , afinal paga imposto , mas quem tem carro também tem direito e até paga para trafegar nas ruas , IPVA e licenciamento , até agora eu não vi o prefeito assinar nenhuma medida urgente para criar os corredores , a não ser os km. mencionados acima , não adianta ele tapar o sol com a peneira , obras para daqui mais de dez anos não interessa , o problema é hoje.

    • Marcos, boa noite.

      O problema é que falar, até o meu papagaio LOKY, fala.

      E falar que vai fazer corredor é fácil e corredor também não é igual pastel de feira, que basta você pedir um de carne tá na mão.

      Infelizmente essa é a nossa realidade, e como diz um amigo meu “palavras o vento leva”.

      Ontem o senhor Secretário disse que os contratos de licitação seriam assinados ainda este ano, e hoje o Senhor Prefeito cancela a consulta.

      Percebe, não há realidade, seriedade e muito menos sintonia.

      Resultado previsível, só pode dar essa meleca nada mais.

      Ainda bem que começara a fazer corredor a lá Paulo Gil (faixa branca, tachão e sinalização).

      Mas isto não está sendo feito ( e rápido) pelos passageiros não, isso foi para diminuir os custos de operação do Buzão, afinal se reduziu a tarifa eles não poderão perdem nem 1 centavo, assim nada mais justo que melhorar a velocidade, pelo menos gasta menos óleo.

      E foi rápido, veja que interessante para não usar um termo grotesco.

      Att,

      Paulo Gil

  6. Adamo desculpe o desabafo,se não foi legal o outro comentário.
    Reclamações dos usuários no blog do onibus da promotoria MP.
    1-AREA 4- CONSÓRCIO LESTE 450 RECLAMAÇÕES.
    2-AREA SUL 375 RECLAMAÇÕES.
    3-AREA 2- CONSÓRCIO SAMBAÍBA 280 RECLAMAÇÕES.
    Outras areas ruíns mais toleraveis,merece ajustes urgentes.
    Mais a 2 e 4 é uma vergonha.
    MP tem que cobrar destes empresários.
    O da 2 mesmo opera no interior e foi investigado e até preso na região de Campinas,mais neste país o dinheiro fala mais alto.Acorda povão.Melhorias no transporte urgente.

  7. Amigos, boa noite

    Preliminarmente, cabe uma correção, a Licitação não foi cancelada, pois o Edital ainda não foi publicado(e talvez sequer foi elaborado) o QUE FOI CANCELADO FOI A CONSULTA PÚBLICA.

    Não confundam bife a milaneza com bife ali na mesa.

    Eu sabia que eu entraria para a hustória do Buzão de Sampa, mas não tão rápido,

    P R E V I SÍ V E L, eu haja havia previsto.

    Me desculpem repetir os meus comentários de 30.05.2013 e 26.06.13, pois eu já havia previsto que esta licitação não sairia por diversos motivos PREVISÍVEL.

    Pode até ser que tenha mais comentários meus que tinham previsto o P R E V I S Í V E L
    ===========================================
    http://blogpontodeonibus.wordpress.com/2013/05/30/edital-de-licitacao-de-sao-paulo-deve-ser-publicado-na-semana-que-vem/

    Paulo Gil disse:
    maio 30, 2013 às 7:03 pm
    Amigos, boa tarde.
    Depois da forte emoção do post sobre os 50 anos da Turismo Santa Rita, o Adamo fez outra surpresa com essa matéria incrível.
    Além de ser este um comentário também especial, ele será cheio de pedidos e observações os quais peço aos demais comentaristas deste Blog, que não deixem de colaborar para que consigamos que os pedidos e observações sejam atendidos para o nosso próprio uso, vamos lá:
    1) PREVISÍVEL!
    Mais conclusões previsíveis do Especialista em Conclusões Previsíveis – Paulo Gil.
    1.1) Esta licitação está sendo realizada no momento errado e na hora errada.
    Primeiro se reestrutura o sistema do Buzão de Sampa, depois se licita a infraestrutura dos corredores e terminais do Buzão, ai sim, depois se licita o Buzão;
    1.2) Se concluída, essa licitação de Sociedade de Propósito Específico – SPE, o sistema de Buzão de Sampa será Inadministrável (parafraseando o ex Ministro Magri), pois sua administração e operacionalização na prática, será complicadíssima, mais precisamente dizendo, impossível.
    1.3) Esta licitação baterá recordes de recursos e mandados de segurança;
    1.4) Esta licitação está dirigida antes mesmo da publicação do Edital, tese esta a qual será utilizada em vários recursos;
    1.5) Esta licitação é uma pérola jurídica;
    1.6) Gato Preto, Oak Tree e Tupi não ficaram de fora desse banquete de filet não, aguardem, eles nem irão lutar como consta no post, eles já são parte integrante;
    1,7) Grandes grupos irão fazer grandes surpresas, aguardem.
    Tudo previsível e antecipadamente, estas conclusões previsíveis do Paulo Gil entrarão para a história do Buzão de Sampa; um dia serei lembrado.
    2) Preliminarmente quero dizer que esta licitação dá uma tese de pós doc em Direito Público e de Licitações .Face ao teor do Edital, as ocorrências que irão acontecer a partir da publicação do memso até a publicação do resultado final, ou melhor até a assinatura dos contratos, serão inúmeras e de todos os tipos.
    Cabe aqui uma observação, que o Edital ainda nem foi publicado, mas nem precisa pois todos os itens supra são previsíveis
    ===========================================
    http://blogpontodeonibus.wordpress.com/2013/06/25/tatto-descarta-estatizacao-de-transportes-e-nao-apoia-cpi/

    Paulo Gil disse:
    junho 26, 2013 às 2:35 am

    ” Muito pelo contrário, o modelo da licitação, cujos contratos de R$ 46,4 bilhões por 15 anos, devem ser assinados ainda este ano, concentra ainda mais os serviços.”
    4) Esse ano ???
    Que isso. Esse ano ? Esse ano já acabou.
    Qualquer mandado de segurança, já jogará essa licitação para o segundo semestre de 2014 e olha lá heim.
    P R E V I S Í V E L LLLLLLLLLLL
    “Cada SPE pode reunir várias empresas. Mas já é certo quem serão os chefes destas três SPEs. ”
    5) Certame dirigido ?
    Ahhhhh, não né; pilotado.
    Quem sabe não fica tudo na mão do SPE-4 …
    ===========================================

    T U D O P R E V I S Í V E LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    Essa já faz parte da história do Buzão de Sampa.

    Pena que eu não consiga prever os números que serão sorteados na mega sena acumulada, para que eu possa comprar uma fazendona em Goiás e sumir de Sampa.

    E vou encerrar com mais uma previsível.

    E O APACHEZINHO BALEADO CONTINUARÁ ATÉ NA FOTO DO POST

    P R E V I S Í V E L LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
    Mas nem tudo é perfeito.

    Att,

    Paulo Gil
    Especialista em Conclusões Previsíveis

  8. Matheus Felipe Assunção Dos Santos // 7 de dezembro de 2013 às 15:29 // Responder

    A vip m boi mirim é a pior empresa de São Paulo , perde até para cooper-pam essa empresa vive, de onibus velhos em péssimos estados e vive de repasse de outras empresas.

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