Informe publicitário

Del Rey Transportes escolhe Optibus para maior eficiência em suas operações de transporte público

Em um passo significativo em direção à otimização de suas operações, a Del Rey Transportes escolheu a plataforma de software da Optibus para programação e planejamento de toda a sua rede de transporte público. A empresa faz parte do Grupo Del Rey, que detém a Auto Ônibus Moratense, da cidade de Francisco Morato, também cliente Optibus.

Após a implementação bem-sucedida da plataforma da Optibus nas operações da Moratense, o Grupo decidiu que era hora de dar um passo semelhante dentro da Del Rey Transporte. A viação atende as cidades de Carapicuíba, Cotia e Barueri, no estado de São Paulo, onde opera 18 linhas municipais dentro de Carapicuíba e outras 4 linhas intermunicipais, transportando cerca de 20 milhões de passageiros por ano.

A Del Rey opera 18 linhas municipais e 4 linhas intermunicipais atendendo as cidades paulistas de Carapicuíba, Cotia e Barueri.

A Del Rey contratou os produtos de Planning e Schedulling da plataforma da Optibus, visando também utilizar as funcionalidades de otimização do planejamento com base nas informações da demanda. Com o uso da plataforma da Optibus, movida por inteligência artificial e algoritmos matemáticos, a Del Rey terá, entre outros benefícios, apoio de alta tecnologia para otimizar rotas e horários, reduzir o tempo de espera nas paradas e realizar a criação de cenários em questão de minutos.  Além disso, por conta da alta capacidade de análise de grandes volumes de dados da plataforma, a Del Rey poderá visualizar e identificar pontos de melhoria no uso de recursos operacionais como veículos e motoristas. Desta maneira, será possível colocar na rua uma operação mais eficiente e entregar um serviço de transporte de maior qualidade ao passageiro.

A Del Rey opera 18 linhas municipais e 4 linhas intermunicipais atendendo as cidades paulistas de Carapicuíba, Cotia e Barueri.

“A Del Rey estava em busca de uma solução integral e de tecnologia avançada para dar mais visibilidade e agilidade aos nossos processos como um todo. Este é um passo importante para nós e demonstra nosso compromisso em oferecer um serviço de transporte de qualidade e eficiência para os nossos passageiros e colaboradores”, disse Rafael Lucato, diretor executivo do Grupo Del Rey.

“É com grande entusiasmo que a Optibus recebe a Del Rey Transportes em nossa família de clientes. Agradecemos a confiança depositada em nós e estamos comprometidos em fornecer todo o suporte necessário para alcançar os objetivos estabelecidos. Esperamos, juntos, contribuir para moldar o futuro do transporte público na região”, disse André Vieira, Diretor Regional da Optibus para o Brasil.

A Del Rey Transportes contratou a plataforma da Optibus visando ganhar mais visibilidade e agilidade em seus processos operacionais.

Sobre a Optibus

A Optibus é uma plataforma de software nativa na nuvem, de ponta a ponta, para planejamento, programação, escala, operações e informações de passageiros de transporte público, alimentada por Inteligência Artificial (IA) e Algoritmos de Otimização. Agências e operadoras de transporte em mais de 5.000 cidades em todo o mundo confiam na Optibus para aumentar a eficiência e a qualidade do serviço, promover a equidade no transporte, reduzir emissões e custos e modernizar suas operações. No Brasil, a Optibus está presente em 12 estados brasileiros, com mais de 80 clientes espalhados por todas as regiões do país. A empresa foi fundada em 2014, em Tel Aviv, Israel, e é o primeiro unicórnio (empresa avaliada em mais de US$ 1 bilhão) com uma solução totalmente dedicada ao transporte público. Saiba mais em nosso site.

Entenda melhor como a Optibus pode atender a sua operação de transporte público solicitando uma demo com nossos especialistas ou pelo email sales.latam@optibus.com.

Comentários

Comentários

  1. Fabio disse:

    Ônibus da Del Rey cheio de baratas e acredito que nunca foi feito uma higienização não tem ar condicionado

  2. Eduardo Cid disse:

    Tomara que funcione, porque é um tal de linhas atrasadas em horário de pico. Ontem mesmo fila ficou grande espera um Vila Menck aparecer no terminal por volta das 20:00

  3. Cicero disse:

    Boa tarde!
    Aos transportes públicos da cidade de carapicuíba, tanto o municipal como o intermunicipal como um comentário acima disse a higienização passa longe assim como uma tarifa que é absurda além de não ter ar-condicionados e também o centro mau planejado sempre em obras nunca acaba e a qualidade do trânsito péssimo para o ônibus circular em 400 metros e mais de 15 minutos.

  4. Paulo Silva Santos disse:

    Pior que é verdade,carapicuiba é uma cidade muito mal planejada,começando pelo terminal que foi construído,como que um engenheiro,desenha um terminal de ônibus,quase na altura da avenida,outra coisa não tem escoamento da água,quando chove pra valer,aquele terminal vira rio,sou nascido e criado em carapicuiba,e nunca vi mudança nenhuma nessa cidade,entra prefeito sai prefeito e tudo continua a mesma porcaria,e por isso que hoje moro em São Paulo,cansei morar em uma cidade mau evoluída!!!

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading