EXCLUSIVO: Caio vence com Mercedes-Benz concorrência para fornecer 29 ônibus Millennium piso baixo para Aeroporto em Guarulhos (SP)

Veículos seguem os atuais padrões de redução de poluição e serão usados para transporte de passageiros das aeronaves

ADAMO BAZANI

A Caio venceu uma concorrência para fornecimento de um lote total de 29 ônibus de piso-baixo que serão destinados ao transporte de passageiros das aeronaves do Aeroporto Internacional em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Inicialmente, a disputa contemplava 18 unidades, com posterior ampliação para 29.

O modelo é o Caio Millennium V para chassis com piso-baixo e motor traseiro, numa configuração específica para aeroportos.

Para o fornecimento dos chassis, foi declarada vencedora a Mercedes-Benz, com o modelo O-500 U  1928/59 – EURO VI, que segue as atuais normas de redução de poluição, podendo diminuir, em média, em 75% as emissões de gases decorrentes da queima de diesel. Este padrão também possibilita a geração de menos ruído.

Todos os veículos possuem itens de conforto, acessibilidade e segurança como ar-condicionado com saídas para controle individual; tomadas do tipo USB para carregamento de celulares; preparação para wi-fi e monitores de TV; além de vidros nas janelas com tratamento para reduzir a incidência de raios UV (ultravioleta do sol).

Em relação aos chassis/motores, entre outros destaques, além da redução de emissões, estão suspensão pneumática; controle de tração e frenagem mais segura; com freio-motor; freio Top Brake; retarder incorporado a caixa automática; ABS – antitravamento das rodas e ASR – sistema antipatinação.

Cada ônibus possui 12.350 mm de comprimento, o que facilita manobras no interior dos terminais aeroportuários, com entre eixos de 5.950 mm.

Além de liderar o segmento de ônibus urbanos e metropolitanos, tanto em versões elétricas como a diesel e GNV (Gás Natural Veicular)/biometano, a Caio diz que também se tornou numa das principais fornecedoras de coletivos para transportes internos de passageiros com configuração adaptada para aeroportos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Rodrigo Zika disse:

    Que vergonha, poderia ao menos serem elétricos, em Congonhas são da Higer e já peguei.

  2. João Batista disse:

    A população precisa desse tipo de ônibus nas ruas com piso baixo,eu tenho 77 anos e sou aposentado e esse tipo de veículo ajuda bastante.

    1. Santiago disse:

      Só NÃO pode ser na configuração empregada aqui em São Paulo, com portas nos dois lados, que é uma verdadeira arapuca pra quem viaja.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading