Após mais de quatro horas com falha, atendimento da Linha 5-Lilás volta ao normal nesta quinta (15)

Foto: Reprodução Twitter/Capão Atento

Problema no sistema de sinalização prejudicou a operação no horário de pico da manhã

WILLIAN MOREIRA

A circulação dos trens na Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo, operada pela ViaMobilidade, voltou ao normal após quase cinco horas com falha nesta quinta-feira, 15 de junho de 2023.

O problema foi identificado às 4h40, logo na abertura das estações, e se manteve durante o horário de pico da manhã, prejudicando o deslocamento dos passageiros.

Depois de passar o horário de maior movimento, equipes de manutenção começaram a atuar para resolver a falha no trecho entre as estações AACD-Servidor e Moema.

Veja a nota da ViaMobilidade:

A operação da Linha 5-Lilás está normalizada. Entre 4h42 e 10h40, técnicos atuaram em falha de sinalização entre as estações Moema e AACD-Servidor. A ViaMobilidade pede desculpas e salienta que durante o processo agiu para minimizar os transtornos com as seguintes medidas:

– Inserção trens vazios para melhorar a oferta no sentido de maior demanda
– Reforço no efetivo de AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) em todas as plataformas para auxiliar no embarque e desembarque
– Intensificação de avisos sonoros em todas as estações e trens
– Monitoramento de linhas de bloqueios de todas as estações para evitar aglomerações.

Willian Moreira, para o Diário do Transporte

Comentários

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading