Estação Brás da CPTM terá troca e modernização da iluminação local

Boa parte das estações da CPTM é antiga ainda com lâmpadas incandescentes ou fluorescentes. Reprodução Google Maps.

Companhia abriu licitação para contratar serviços para instalação e substituição de luminárias e lâmpadas, com fornecimento de materiais, mão de obra, equipamentos e insumos

ALEXANDRE PELEGI

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos segue em sua meta de implantar um novo sistema de iluminação que deixe as estações, plataformas e prédios com maior claridade e reduza os custos com energia elétrica.

Em publicação no Diário Oficial desta terça-feira, 26 de julho de 2022, a Companhia abriu licitação para modernizar o sistema de iluminação da Estação Brás.

Os serviços compõem-se da instalação e substituição de luminárias e lâmpadas da estação, com fornecimento de materiais, mão de obra, equipamentos e insumos.

Como mostrou o Diário do Transporte em abril de 2019, o projeto faz parte de um programa para aumentar a eficiência dos serviços, melhorar a imagem da CPTM e reduzir custos.

A meta está no item “Equilíbrio Financeiro” do programa, incluída em “redução dos custos de manutenção e operação”. Pela proposta na apresentação, todas as lâmpadas das estações, plataformas e prédios serão de LED.

Boa parte das estações da CPTM é antiga ainda com lâmpadas incandescentes ou fluorescentes.

Em 2020, a Companhia realizou chamamento público para conhecer projetos e materiais para implantar iluminação de led nas estações da rede. A estatal queria conhecer o funcionamento dos sistemas de iluminação para elaborar um edital e abrir processo de licitação. Relembre: CPTM vai chamar iniciativa privada para implantar nova iluminação nas estações e prédios

Print D.O.E. = 26/07/2022

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta