CPTM abre consulta pública para concessão de Naming Rights de suas estações. Edital deve sair no fim do ano

Procedimento já está aberto e terá a duração de 60 dias; Metrô já concede uso do nome

ADAMO BAZANI

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que abriu nesta quinta-feira, 30 de junho de 2022, uma consulta pública para conceder o direito de vincular nomes de patrocinadores às estações (Naming Rights) das Linhas 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.

Após a consulta, será aberto um processo de licitação.

A CPTM considera a concessão de naming rights como uma fonte de geração de receita não-tarifária para uma companhia.

A consulta será válida por 60 dias e os interessados poderão protocolar perante a CPTM suas considerações sobre o tema através do endereço eletrônico comercio@cptm.sp.gov.br.

A partir das respostas recebidas, a estatal poderá montar a licitação de uma forma que atenda os interesses tanto da CPTM quanto do mercado. A previsão é que o edital seja divulgado até o final de 2022.

A CPTM diz que qualquer pessoa jurídica nacional, consórcio liderado por empresa nacional, grupo de empresas nacionais e/ou de pessoas físicas nacionais ou estrangeiras em situação regular no país poderão participar da Consulta Pública.

As sugestões não podem gerar nenhuma vantagem econômica ou benefício aos seus autores para a licitação, e a CPTM não irá dever nenhuma indenização ou reembolso a participantes da consulta, mesmo que a proposta seja utilizada no futuro edital.

O Metrô de São Paulo já concede a vinculação de marcas comerciais aos nomes de estações e, nesta sexta-feira, 1º de julho de 2022, abriu licitação para outras duas: Brigadeiro e Santana

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/07/01/metro-sp-licita-naming-rights-das-estacoes-brigadeiro-e-santana/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

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Comentários

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  1. Jardel disse:

    CPTM Jundiaí Casas Bahia, Brás Shopee, Carlos de Campos Lojas Besni

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