Diário no Sul

Foz do Iguaçu (PR) recebe quatro ônibus articulados para o transporte coletivo

Segundo a Prefeitura, frota chega aos 93 ônibus. Foto: Divulgação.

Novos veículos começam a circular já a partir desta sexta-feira (10)

JESSICA MARQUES

Em comemoração ao aniversário de Foz do Iguaçu (PR), a cidade recebeu quatro ônibus articulados para o transporte coletivo.

Os veículos entraram em operação já a partir desta sexta-feira, 10 de junho de 2022.

Segundo a Prefeitura, os ônibus farão os itinerários das linhas 101, 102 e Interbairro.

O primeiro ônibus articulado começou a operar em 15 de maio deste ano, em fase de testes.

Relembre: Transporte coletivo de Foz do Iguaçu testa ônibus articulado em linha interbairros

De acordo com a administração municipal, como a proposta foi bem-sucedida, os três novos veículos foram adquiridos pela Viação Santa Clara, empresa responsável pela operação do transporte coletivo, a pedido do Foztrans (Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu).

Assim, os novos ônibus articulados, com capacidade de atender 160 passageiros, serão destinados às linhas 101, 102 e Interbairros, que possuem grande demanda.

Com isso, os veículos que circulavam nestes itinerários irão reforçar quatro outras linhas (200, 315, 116 e 380) e outras duas linhas suprimidas durante a pandemia voltam a circular (255 e 360).

FROTA

A Prefeitura informou ainda que, em menos de três meses, desde o início da contratação emergencial da Viação Santa Clara, a frota de ônibus do transporte coletivo saiu de 66 ônibus e chega agora, com os três novos articulados, aos 93 veículos.

As tabelas e itinerários dos ônibus podem ser consultados atualmente no site do Foztrans, por meio do link: https://foztrans.pmfi.pr.gov.br/publicacao-468

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta