Transporte coletivo de Foz do Iguaçu testa ônibus articulado em linha interbairros

Veículo com capacidade para 160 pessoas será utilizado em uma das linhas de maior demanda

ALEXANDRE PELEGI

A partir desta segunda-feira, 16 de maio de 2022, Foz do Iguaçu, no Paraná, terá um ônibus articulado incorporado à frota do transporte coletivo.

Com capacidade para atender 160 pessoas, veículo integra mudanças que vêm sendo implementadas no sistema com a contratação emergencial de nova empresa para operação das linhas.

O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans informa que o Interbairros foi escolhido para o primeiro teste do articulado. Isso por ser uma das linhas de maior demanda e também maior solicitação de melhorias dos usuários do transporte coletivo.

Nesta terça-feira (17) o Foztrans definirá outra linha para o teste.

Para o diretor superintendente do Instituto de Transportes, Licério Santos, embora seja uma contratação emergencial e temporária, o Foztrans tem acompanhado dia a dia a operação das linhas de ônibus, bem como todas as demandas vindas do 156 Foz. “Temos implementado uma série de alterações com o objetivo de oferecer um serviço de maior qualidade e eficiência à população”, afirmou.

A nova empresa que assumiu a operação das linhas urbanas em Foz completou dois meses de atuação na última sexta-feira.

A frota composta inicialmente por 66 veículos tem agora 88 ônibus em operação, sendo 38 deles com ar condicionado.

“Desde então, 29 linhas tiveram reforços – ou seja, receberam carros-extras nos horários de pico ou durante todo o dia. Outras 6 linhas que estavam suspensas desde o início da pandemia foram reinseridas”, informa o Foztrans.

Na última semana o Instituto emitiu uma ordem de serviço para adição de mais 4 veículos à frota, chegando a um total de 92 veículos.

“Desta forma, atingiremos o quantitativo proposto pelo Foztrans logo no início do trabalho da comissão de contratação emergencial”, destacou Licério.

NOVA EMPRESA

A empresa de ônibus Santa Clara começou a operar no dia 13 de março de 2022 em Foz do Iguaçu.

A companhia ocupou o lugar do Consócio Sorriso, que foi descredenciado pela prefeitura por ter reduzido frota sem autorização do poder público durante a pandemia de covid-19 e por descumprir outros pontos do contrato.

Relembre:

Santa Clara realiza contratação de motoristas em Foz do Iguaçu para começar a operar neste domingo (13)

ALEXANDRE PELEGI

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta