Linha 9-Esmeralda de novo tem problemas e ViaMobilidade não informa em seu site e no aplicativo

Ocorreu falha em sinalização em um trecho

ADAMO BAZANI

A linha 9-Esmeralda, concedida à ViaMobilidade, voltou a apresentar problemas nesta quarta-feira, 08 de junho de 2022, e os usuários que têm o costume de acessar o site da concessionária, que é replicado em aplicativos como da CPTM e o “Direto dos Trens” ficou sem informação, novamente.

Havia apenas uma postagem no perfil no Twitter da empresa.

O problema durou três horas.

Segundo a concessionária, “devido à falha de sinalização na região de Jurubatuba, os trens da Linha 9-Esmeralda circularam com velocidade reduzida entre 8h38 e 11h40 apenas neste trecho, sentido Estação Grajaú”.

A falta de informações amplas aos passageiros é um dos pontos investigados pelo MP (Ministério Público) que verifica os constantes problemas que os usuários das linhas 8-Diamente e 9-Esmeralda são obrigados a enfrentar desde quando a ViaMobilidade passou a operar as duas ligações em 27 de janeiro de 2022.

Após ouvir em 19 de maio de 2022, o presidente da ViaMobilidade, Francisco Pierrini e o diretor de Operações e Manutenção da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o promotor Luiz Ambra Neto, da promotoria do Consumidor, disse que informações são direitos dos passageiros.

“Os passageiros devem sim ser informados sobre as condições das operações até para se programar melhor. Se há um problema e não há informação ampla, há uma falha da concessionária e nos chegaram muitos relatos dessa prática da ViaMobilidade” – disse o promotor.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/05/19/cptm-e-viamobilidade-divergem-em-depoimento-e-mp-vai-chamar-gestor-de-contrato-pela-stm/

A informação aos usuários, é inclusive, algo previsto em contrato.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Arisa disse:

    Na data de ontem 07/06/22 entorno das 8h15 / 8h30, ao passar de carro pela ponte velha João dias, olhei sentido ao trilho (linha esmeralda) e vi um trem parado e algo que se assemelhava muito com um corpo. Descrevo até que a pessoa parecia vestir uma camiseta azul.
    Fiquei um pouco assustava com o que eu vi, procurei na internet e não achei nenhuma reportagem.
    Mas no Twitter vi muitas publicações reclamando da lentidão.

  2. Sandra disse:

    No dia 03/06/2022, eu e meu marido pegamos o trem na Estação hebraica , o trem estava lento e dando socos, como se apresentando algum problema.Na estação Vila Olímpia o trem parou não estava lotado, porém a porta abriu estava meu marido , eu e mais umas duas ou três pessoa que ia descer, meu marido na frente a porta abriu, ele foi passar a porta prensou ele que forçou a porta ela abriu e fechou novamente, onde ele foi arremessada contra a plataforma, vindo a cair entre os trilhos. Foi um horror.
    Algo tem que ser feito. Isso não pode acontecer.Ficamos e estamos muito abalados com o que aconteceu.Apesar dele não ter tido ferimentos de grande proporção, graças a Deus,tivemos Anjos que nos ajudaram, que Deus os abençoem sempre, é algo que ficará marcado para sempre não só para ele más para mim que vi e vivi aqueles momentos de terror.

  3. Sarah barbosa brito disse:

    Hoje (11/06/2022) na estação autódromo, novamente está com problemas nos trens e circulando em velocidade reduzida. Na quinta (09/06/2022) mesma situação.

Deixe uma resposta