Linha afetada por batida no Metrô de Salvador só deve ser normalizada no sábado (04) e 30 ônibus estão em atendimento especial

Informação é da CCR Metrô Bahia, concessionária da linha, que diz que mais reparos terão de ser feitos

ADAMO BAZANI

Colaborou Willian Moreira

A linha 1 do Metrô de Salvador só deve voltar a operar integralmente no próximo sábado, 04 de junho de 2022.

A nova previsão foi informada nesta quinta-feira (02) pela concessionária CCR Metrô Bahia. A expectativa inicial era de reinício das operações nesta quinta-feira mesmo.

Como mostrou o Diário do Transporte, na terça-feira, 31 de maio de 2022, um trem rebocador e dois trens de passageiros bateram próximo à Estação Pirajá, o que deixou seis pessoas feridas sem gravidade.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/05/31/trem-do-metro-de-salvador-descarrila-apos-bater-em-veiculo-de-servico-na-manha-desta-terca-31/

A CCR acredita que tenha ocorrido uma falha no rebocador, mas as apurações prosseguem.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/05/31/falha-em-rebocador-e-a-causa-mais-provavel-de-acidente-com-metro-de-salvador-diz-ccr/

Para justificar a mudança de previsão do reinício das operações, a concessionária afirma que foram identificados reparos adicionais na linha após a retirada dos carros ferroviários(vagões).

O total de ônibus que operam emergencialmente na região que está sem metrô subiu de 26 desta quarta-feira (1º) para 30 nesta quinta-feira (02).

Veja a nota na íntegra:

A CCR Metrô Bahia informa que concluiu a retirada do sexto carro do trem envolvido na ocorrência e mantém equipe de engenheiros, técnicos de segurança e de apoio, com 150 colaboradores, todos focados na normalização da operação nas estações Pirajá e Bom Juá. A previsão de retomada permanece para o dia 04 de junho.

Como forma de reforçar a sua preocupação junto aos seus clientes, a CCR Metrô Bahia continuará com a distribuição de água mineral e voucher para lanche nos terminais Pirajá, Retiro e Bom Juá até que a operação seja totalmente restabelecida. “Esta é uma ação de cuidado e empatia, e lamentamos os impactos que a ocorrência vem trazendo para os clientes do Sistema. Trabalhamos incessantemente para retomar o mais breve possível as operações, com segurança”, afirma André Costa, diretor da CCR Metrô Bahia.

 

A CCR Metrô Bahia informa que continua atuando com as obras necessárias para a normalização das operações nas estações Pirajá e Bom Juá. Quatro dos oito carros já foram retirados da via e o quinto já foi desinclinado para sua remoção. Em decorrência de reparos adicionais identificados após a retirada dos vagões, a CCR Metrô Bahia informa que a previsão atualizada da retomada das operações irá ocorrer até 04 de junho.

Como forma de reforçar a sua preocupação junto aos seus clientes, a CCR Metrô Bahia está realizando uma ação de cuidado e empatia distribuindo vouchers de R$ 5,00 e água mineral para os clientes dos terminais Pirajá, Retiro e Bom Juá. “Entendemos e lamentamos os impactos que a ocorrência trouxe para os clientes do Sistema e estamos trabalhando incessantemente para retomar o mais breve possível as operações respeitando a segurança e a responsabilidade que é característica de nossa atuação. A CCR Metrô Bahia tem 8 anos de trajetória e jamais registrou uma ocorrência dessa proporção”, afirma André Costa, diretor da concessionária.

O PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência) continua atuando com 30 ônibus e a linha especial Pirajá x Retiro operada pela INTEGRA.

A CCR Metrô Bahia reafirma seu comprometimento com seus clientes e agradece todos os seus parceiros institucionais no Governo do Estado, Prefeitura de Salvador e operadores da INTEGRA pelo apoio contínuo na garantia do melhor serviço possível para a região.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Willian Moreira, em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading