VÍDEOS: Trem do Metrô de Salvador descarrila após bater em veículo de serviço na manhã desta terça (31)

Ao menos  seis pessoas precisaram de atendimento médico

WILLIAN MOREIRA/ADAMO BAZANI

Um trem do sistema metroviário de Salvador (BA) descarrilou na manhã desta terça-feira, 31 de maio de 2022. O acidente aconteceu nas proximidades da estação Pirajá.

As primeiras informações indicam que o trem do metrô bateu em um veículo férreo de manutenção que estava parado na via.

A linha 1 está funcionando somente entre as estações Acesso Norte e Lapa e a linha 2 funciona normalmente de acordo com a central de atendimento da CCR

O Diário do Transporte procurou a CCR Metrô Bahia que informou que ao menos seis pessoas precisaram ser levadas para atendimento médico

Atualização de ocorrência:

A segurança dos clientes e colaboradores é um valor para a CCR Metrô Bahia. Às 11h38, após uma apuração mais completa sobre a ocorrência registrada nesta manhã, em local próximo à Estação Pirajá de metrô, a CCR Metrô Bahia informa que está atuando para minimizar os impactos e prestando todo o auxílio aos clientes. Imediatamente após a ocorrência, o trem foi evacuado e foram acionados os serviços de atendimento de emergência – SAMU e Bombeiros. Inicialmente, a empresa não identificou feridos, mas atualiza estas informações: seis pessoas foram encaminhadas para avaliação médica em hospitais da região.

A concessionária acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) proporcionando o transporte dos passageiros entre a Estação Pirajá e a Estação Acesso Norte. Duas linhas emergenciais foram criadas ligando as estações de transbordo atendidas pela linha que não está operando: Acesso Norte x Pirajá e Pirajá x Acesso Norte, que farão o mesmo trajeto realizado pelo metrô. O atendimento será feito de forma emergencial até que a operação do metrô seja normalizada.

A CCR Metrô Bahia informa, ainda, que devido à situação, a Linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte até a Lapa, nas duas direções e ainda não há previsão para restabelecer o serviço. A linha 2 opera normalmente. A CCR Metrô Bahia está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário, restabelecer os serviços e minimizar os impactos da ocorrência.

Por imagens em redes sociais, outro trem foi atingido também.

 

 

 

Adamo Bazani e  Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta