Metrô lança nova licitação para modernização das coberturas das estações Santana, Carandiru, Portuguesa-Tietê e Armênia
Publicado em: 20 de maio de 2022

Em 2021, companhia revogou certame para a mesma finalidade; certame abrange estações da Linha 1-Azul, a mais antiga da rede metroviária
ALEXANDRE PELEGI
O Metrô de São Paulo publicou na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 20 de maio de 2022, nova licitação para modernização das plataformas de quatro estações da rede.
O certame abrange as estações Santana, Carandiru, Portuguesa/Tietê e Armênia, todas da Linha 1-Azul, a mais antiga do sistema.
Lançada inicialmente em janeiro de 2021, prevista para acontecer em fevereiro como mostrou o Diário do Transporte, a concorrência foi revogada em julho daquele ano. Relembre:
O novo edital estará disponível a partir desta sexta (20) no site da Companhia, e a sessão para recebimento das propostas será dia 13 de junho próximo.
Pelo antigo Edital, o critério de julgamento para definir o vencedor seria o menor desconto oferecido diante do preço estimado pela Companhia, de R$ 3,3 milhões (R$ 3.313.054,23) à época.
A empresa vencedora deverá substituir a cobertura em cimento amianto por telhas de aço termoacústicas, além de outros serviços.
Das quatro estações, apenas a do Carandiru não está tombada pelo patrimônio histórico em âmbito municipal, pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Paulo (Conpresp).
Sujeitas às normas de tombamento, como a aprovação prévia para reforma, restauração e demolição, essa situação dificulta adaptações e reformulações dos espaços.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes
Comentários