Abrati recebe mais de 120 currículos de funcionários da Itapemirim e inscrições ainda estão abertas

De acordo com associação, materiais foram encaminhados nesta segunda (25) para as empresas de ônibus rodoviários

ADAMO BAZANI

A ABRATI (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros) informou nesta segunda-feira, 25 de abril de 2022, que já recebeu mais de 120 currículos de profissionais da Viação Itapemirim.

A reportagem do Diário do Transporte noticiou no dia 22 de abril que a associação começou a receber os e-mails de motoristas, pessoal de manutenção, agentes de bilheteria entre outros profissionais.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/04/22/abrati-recebe-curriculos-de-profissionais-da-viacao-itapemirim/

Os interessados que não mandaram os currículos ainda podem fazer pelos seguintes canais: email – abrati@abrati.org.br  ou Instagram no @juntosabordo .

Os cerca de 120 currículos são de profissionais de diversos estados, como Santa Catarina, Recife, Minas Gerais, mas a maioria veio do Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com a Abrati, todos estes currículos foram já disponibilizados às empresas que integram a associação e alguns trabalhadores poderão ser brevemente chamados.

Como mostrou o Diário do Transporte em primeira mão ainda no fim da madrugada desta quarta-feira (20), às 5h12, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) suspendeu todas as 95 linhas da empresa de Sidnei Piva de Jesus por inadequação da frota às exigências do órgão regulador.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/04/20/antt-suspende-todas-as-linhas-da-itapemirim/

A Itapemirim, entretanto, tenta se reerguer.

A companhia, que suspendeu a venda de passagens, mas opera neste mês para atender a quem já comprou os bilhetes, ainda pode adequar a frota.

No dia 20 de abril de 2022, a empresa anunciou aos funcionários a contratação de um novo CEO, informação que foi confirmada pelo Diário do Transporte em 21 de abril.

Jaime Garcês M. Filho tem cerca de 30 anos de experiência no transporte rodoviário, com atuação na careira, por exemplo, como CEO da TCB (Transporte Coletivo Brasil) – Transbrasil, que também faz transportes interestaduais.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/04/21/em-meio-a-crise-itapemirim-anuncia-novo-ceo-com-atuacao-na-transbrasil-no-curriculo/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Antônio Luiz tagarro disse:

    Olá senhores, que tenhamos uma semana abençoada.
    Tenho muito desejo de fazer parte da família Itapemirim, mais nunca tive a oportunidade, talvez porque trabalho no urbano e não tenho experiência.
    Mais acredito que tenha um treinamento adequado para exercer a tal função.
    Dirigi um ônibus,todas as pessoas treinada na profissão,dirige.
    Mais o primordial além dirigi é aqualidade.

Deixe uma resposta