Concorrente da Buser, DeÔnibus investe no marketing para ‘brigar’ por espaço no setor rodoviário

DeÔnibus é uma scale-up, ou seja, uma empresa com um retorno médio anual de pelo menos 20% nos últimos 3 anos. Foto: Divulgação.

Empresa possui 10 anos de existência, com mais de 300 operadores e 20 mil rotas

JESSICA MARQUES

A empresa DeÔnibus, que realiza a venda de passagens rodoviárias por meio de uma plataforma que integra diferentes empresas, acirrou a concorrência com a Buser, que também presta o mesmo serviço.

Para isso, foi feita uma “batalha criativa” entre as empresas. A DeÔnibus lançou a campanha “Vai Viajar? Vai DeÔnibus!”, uma resposta direta à Buser, que tem se posicionando como uma nova categoria e realizou um anúncio sugerindo ser a melhor opção aos passageiros.

A DeÔnibus é uma scale-up, ou seja, uma empresa com um retorno médio anual de pelo menos 20% nos últimos 3 anos. Por sua vez, a Buser é uma startup.

A scale-up possui 10 anos de existência, conta com mais de 300 operadores e 20 mil rotas. Em nota, a head de Marketing da DeÔnibus, Luana Filomeno, informou que a ação de marketing tem o objetivo de aumentar o conhecimento da marca DeÔnibus no mercado e tornar sua presença na mídia e no setor mais forte.

“Acreditamos que esse é o momento ideal para fortalecer a marca DeÔnibus no mercado, pois o setor está aquecido e em plena transformação, e também queríamos responder a campanha da Buser pois trabalhamos com as melhores empresas de ônibus do país na plataforma e realmente acreditamos que viajar de ônibus é bem melhor”, disse Luana, em nota.

Confira o vídeo da campanha “Vai Viajar? Vai DeÔnibus”:

Conforme noticiado pelo Diário do Transporte, esse modelo de negócio tem sido alvo de polêmica junto aos órgãos reguladores. A Buser, que entrou no mercado para ligar passageiros a empresas de fretamento, tem sido classificada por empresas do transporte rodoviário como clandestina, devido à regra do “circuito fechado”.

Por esse motivo, a Justiça tem determinado que a Buser deixe de operar em algumas localidades. No caso mais recente, a decisão foi tomada no Ceará, contra a startup.

Relembre:

Justiça determina que Buser deixe de operar no Ceará e estipula multa que pode chegar a R$ 500 mil

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

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Comentários

Comentários

  1. MAYARA disse:

    O negócio é procurar prestar o melhor serviço ao invés de brigar por mídia.

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