Greve de ônibus em São Luís (MA) é suspensa momentaneamente, diz sindicato

Justiça determinou prisão de dirigentes de entidade; Reunião com empresas na segunda-feira (21) vai tentar pôr fim ao impasse

ADAMO BAZANI

O STTREMA (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão) informou que em assembleia geral realizada no fim da tarde deste sábado, 19 de fevereiro de 2022, foi decidida a suspensão momentânea da greve de ônibus que teve início no dia 16.

Na segunda-feira (21), deve ser realizada uma reunião com o SET (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís) para tentar encontrar um acordo quanto às reivindicações.

Os funcionários das empresas de ônibus pedem reajuste de 15% no salário, vale-alimentação de R$ 800, regularização de direitos em atraso e que seja mantido o cargo de cobrador nos veículos, e rejeitaram a proposta patronal de um aumento em 5%.

Como mostrou o Diário do Transporte, os ônibus voltaram a circular ainda na parte da tarde após a desembargadora Solange Cristina Passos de Castro, do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 16ª Região (Maranhão) ter determinado que empresas de ônibus e o município de São Luís devessem providenciar a normalização dos transportes em 48 horas.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/02/19/onibus-do-transporte-coletivo-de-sao-luis-voltam-a-circular-neste-sabado-19/

A magistrada determinou a prisão de dirigentes – Sttrema (Sindicato dos Trabalhadores em  Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão) pelo descumprimento de ordens judiciais sobre frota mínima, multas e disponibilização dos serviços mínimos exigidos por lei durante a greve de ônibus.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/02/19/greve-de-onibus-em-sao-luis-justica-decreta-prisao-de-dirigentes-de-sindicato-dos-motoristas/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta