Justiça de MG aceita Plano de Recuperação Judicial da Expresso Gardênia

Credores aprovaram plano em janeiro, mas era necessária homologação judicial

ADAMO BAZANI

A Justiça de Minas Gerais homologou o plano de recuperação judicial da Expresso Gardênia, uma das empresas de ônibus mais antigas do Estado.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022, pela escritório Andrade Silva Advogados, que representa a Expresso Gardênia nesse processo de recuperação judicial.

Com isso, a companhia tem autorização de tomar as ações para escapar da possibilidade de falência.

Como mostrou o Diário do Transporte, em assembleia no dia 21 de janeiro de 2022, os credores da Gardênia aprovaram o Plano de Recuperação Judicial apresentado pelo grupo empresarial. Uma versão anterior foi rejeitada em assembleia no mês de dezembro de 2021.

As dívidas trabalhistas referentes aos salários vencidos nos três meses anteriores à aprovação pela Justiça do pedido de recuperação serão pagas de forma integral em 30 dias após a homologação do resultado desta assembleia. As demais dívidas trabalhistas devem ser quitadas em até 24 meses.

As dívidas com empresas e fornecedores serão pagas com um desconto de 50%, 24 meses depois da homologação e em até 96 parcelas.

Já os credores não preferenciais da classe de quirografários podem ter desconto de até 70% nos valores a serem recebidos, com pagamento após 24 meses da homologação e parcelamento de, no máximo, 120 vezes.

Como tinha mostrado o Diário do Transporte, em novembro de 2020, o juiz Adilon Cláver de Resende, da 2ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, aceitou o pedido de recuperação judicial da empresa.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/11/18/justica-de-minas-aceita-pedido-de-recuperacao-judicial-da-expresso-gardenia/

Com sede atual no Bairro São Francisco, em Belo Horizonte, a Expresso Gardênia foi fundada em 1964. Opera linhas de ônibus intermunicipais e interestaduais que atendem à aproximadamente, 150 cidades.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Antôninho Martinez Soares disse:

    Viajei essa semana por essa Empresa Gardênia . Saindo de Pouso Alegre para BH ,na linha Campinas ,em 400 metros ,na rotatória ,redução de marchas ,o motorista não conseguia passar marcas na caixa do ônibus .Atrasado ,foi brigando com as marchas até Carmopolis de Minas . Ali quebrou totalmente . Eu desci com minha bagagem de mão e fui pra pista BR 381 . Em 15 minutos apontou a linha Pocos de Caldas – BH. Montei neste e acabei de chegar a BH. Nota zero (0) para essa empresa . Não tem qualidade ,não tem compromisso se servir depois de cada passageiro pagar por isso. Nao tem manutenção nenhuma com 100%de certeza . Um monte de sucatas rodando protegido por leis falhas e sem nenhuma fiscalização . Eu sou idoso 64 anos e seis meses de idade . Essa Empresa não terá meu dinheiro em seu caixa bancário NUNCA mais . Com fé em Deus primeiro . !!!!

  2. CLAUDIO disse:

    ANDO NESSA EMPRESA A 10 ANOS MAS NOS ULTIMOA ANOS TA TERRIVEL….ONIBUS SUCATEADOS..NUMCA CHEGA NO HORARIO TRASA ATE DUAS HORAS ..QUANDO CHEGA NAO SABE SE VAI CHEGAR NO DESNTINO SEMPRE QUEBRA..OS MOTORISTAS SAO OS MAIS JUDIADOS TEM QUE AGUENTA OS PASSAGEIROS QUE NAO ENTENDE E VIRAR MECANISCOS NA ROIDOVIAS…ISO A LINHA PASSOS FRANCA UMA VERGONHA …..

  3. Roberto disse:

    Mais até hoje a empresa não vem cumprindo com o acordo firmado com os credores, e uma vergonha a justiça não estar à parte e cobrar da empresa.

Deixe uma resposta