Empresas de Manaus adquirem 15 ônibus O 500 Super Padron da Mercedes-Benz

Veículos vão receber carroceria Marcopolo e têm previsão de início de operação ainda no primeiro semestre de 2022

JESSICA MARQUES

A Mercedes-Benz informou nesta terça-feira, 08 de fevereiro de 2022, que vendeu 15 chassis de ônibus O 500 Super Padron 1830 para empresas de Manaus (AM).

As primeiras unidades deste modelo são para renovação de frota das empresas Auto Ônibus Lider (três unidades), Expresso Coroado (três unidades), Vega Manaus (quatro unidades) e Via Verde (cinco unidades).

Vendidos pelo Grupo Mardisa, concessionário Mercedes-Benz da cidade, os chassis de ônibus O 500 Super Padron estão sendo encarroçados pela Marcopolo, com o modelo Torino MT.

Segundo a fabricante, a previsão de início de operação é para o primeiro semestre deste ano.

Em nota, a fabricante ressalta que o O 500 R Super Padron é o maior chassi da categoria 4×2 urbano do mercado brasileiro, para carroçarias de 14 metros e cerca de 100 passageiros. O modelo é equipado com suspensão totalmente pneumática e câmbio automático.

Relembre:

Mercedes-Benz lança padron de 14 metros para até 100 passageiros

TESTES

A venda foi feita após mais de dois meses de testes em operações regulares no transporte coletivo urbano de Manaus.

Em setembro de 2021, um Super Padron da frota de demonstração da Mercedes-Benz foi apresentado ao prefeito de Manaus, David Almeida, e a empresários da operação urbana da cidade.

Em seguida, durante uma semana, o veículo foi levado às garagens das empresas, em programa de treinamento conduzido por um instrutor da fábrica.

Posteriormente, o veículo ficou cerca de 70 dias em operação na cidade, segundo a Mercedes-Benz.

“A demonstração desse ônibus e, principalmente, a disponibilização para uso em operações regulares das operadoras foram de extrema importância para que os clientes locais pudessem constatar, na prática, tudo aquilo que apresentamos como diferenciais do produto”, afirmou o diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Walter Barbosa.

“Temos muito valor a agregar ao dia a dia das empresas de Manaus, seja em desempenho e economia operacional dos nossos ônibus, em capacidade de transporte ou em conforto e segurança para passageiros e motoristas”, disse. “Com os modernos produtos da nossa marca, essa renovação de frota traz melhoria na mobilidade e na qualidade de vida no transporte para a população de Manaus, assim como ocorreu recentemente com Goiânia, que escolheu o Super Padron para o novo BRT da Região Metropolitana”, afirmou também Walter Barbosa.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta