Governo do Mato Grosso retoma licitação para obras do BRT em Cuiabá e Várzea Grande

Trabalhos incluem projetos básicos e executivos de engenharia, projetos de desapropriação, obtenção de licenças e obras da infraestrutura

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado do Mato Grosso publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 27 de janeiro de 2022, o processo nº 387506/2021 que trata da retomada das obras de construção do BRT (Bus Rapid Transit) entre Cuiabá e Várzea Grande.

O certame que estava suspenso tem a data de 17 de março, às 9h, como programada para a abertura das propostas. A suspensão foi uma decisão do governo após pedido das empresas.

Relembre:

MT suspende temporariamente processo licitatório das obras do BRT a pedido de empresas

Com a retomada, o valor estimado se manteve o mesmo de R$ 480.500.531,82, já que a publicação não cita alteração em dados financeiros.

O vencedor terá um prazo de dois anos para conclusão dos trabalhos, devendo além de construir as vias, 46 estações, três terminais, um viaduto para o BRT na rotatória das avenidas Beira Rio e Fernando Corrêa, um parque linear e adequações viárias que serão necessárias.

É previsto também o aproveitamento da infraestrutura já construída antes deste processo licitatório.

O BRT foi a alternativa escolhida pelo governo estadual em substituição ao VLT previsto para a Copa do Mundo, mas que não chegou a ficar pronto.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta