Expresso Aeroporto da CPTM tem intervalos de uma hora neste domingo (30) durante obras na via férrea
Publicado em: 30 de agosto de 2026
Linhas 10-Turquesa e 11-Coral também recebem ajustes nas operações
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
Neste domingo, 30 de agosto, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) altera o funcionamento das linhas do transporte sobre trilhos para a execução de obras de manutenção, melhorias e modernização ao longo da via férrea.
Confira o que muda:
Linha 10-Turquesa
Entre 9h e 17h, os trens em ambos os sentidos circulam pela plataforma 2 na Estação Capuava. Já os passageiros que embarcam na Estação Santo André, sentido Palmeiras-Barra Funda, devem utilizar a plataforma 4. As alterações são necessárias para realização de manutenção na via.
Linha 11-Coral
Das 4h às 7h, os passageiros em ambos os sentidos devem embarcar e desembarcar pela plataforma 1 nas estações Corinthians-Itaquera, Dom Bosco e José Bonifácio, devido à manutenção na via permanente no trecho.
Entre 8h30 e o fim da operação, os trens em ambos os sentidos circulam pela plataforma 1 na Estação Tatuapé, para lançamento de cabos, implantação de postes, remanejamento da chave seccionadora e transferência de rede aérea, além de substituição de componentes nos aparelhos de mudança de via e substituição de dormentes.
Expresso Aeroporto
Durante toda a operação, o intervalo do Expresso Aeroporto será de 1h devido às obras na Linha 11-Coral.
Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte



