Suzantur e prefeitura de Diadema entregam mais 11 ônibus novos para linhas municipais

Suspensão pneumática e sistema de renovação de ar são alguns itens de conforto dos veículos

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Diadema, no ABC Paulista, e a empresa Suzantur, vão apresentar nesta terça-feira, 14 de dezembro de 2021, mais 11 novos ônibus, que serão incorporados às linhas municipais.

Os veículos foram adquiridos pela concessionária de transportes.

Como carroceria Marcopolo Torino e chassis Mercedes-Benz, os ônibus contam com suspensão a ar, sistema de renovação de ar, wi-fi, dez entradas USB e elevador para pessoas com restrição de locomoção.

O ato vai acontecer a partir das 8h30 na Praça CEU das Artes, na av. Afonso Monteiro da Cruz, no Jardim União.

Como mostrou o Diário do Transporte, em 11 de novembro de 2021, a empresa apresentou 14 ônibus zero quilômetro.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/11/08/suzantur-entrega-14-novos-onibus-para-diadema-sp-nesta-quinta-11/

No dia 08 de setembro de 2021, foram outros 10 ônibus.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/09/04/suzantur-entrega-10-onibus-0-km-com-suspensao-a-ar-para-diadema-na-quarta-08/

SUZANTUR EM DIADEMA:

A entrada da empresa em Diadema foi noticiada em primeira mão ainda no dia 27 de junho de 2020 pelo Diário do Transporte. No dia -feira, 24 de agosto de 2020, começaram as operações nas linhas que eram atendidas pela Benfica.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/06/29/exclusivo-suzantur-confirma-oficialmente-contrato-de-compra-e-venda-com-a-benfica-para-operar-em-diadema/

Já em 11 de fevereiro de 2021, a Suzantur assinou a compra das operações da MobiBrasil, em Diadema, no ABC Paulista, e com isso, passou a ser operadora de 100% do sistema municipal, já que havia assumido o lote que era da Benfica em 2020.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/02/11/entrevista-audio-suzantur-formaliza-nesta-quinta-11-compra-das-operacoes-municipais-da-mobibrasil-em-diadema/

A empresa Suzantur opera no ABC Paulista também em Mauá (todas as linhas) e em Santo André (sistema tronco-alimentado de Vila Luzita até a realização de uma nova concorrência). No interior paulista, a companhia opera de forma emergencial as linhas da cidade de São Carlos.

A companhia surgiu do fretamento em 1982, segmento que foi deixado pela Suzantur neste ano de 2020, com a transferência de veículos, estrutura e operação para o Grupo Comporte, que reúne empresas como Breda e Piracicabana, como mostrou o Diário do Transporte em 29 de junho de 2020.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/06/29/exclusivo-grupo-comporte-da-breda-e-piracicabana-vai-assumir-servicos-e-onibus-da-suzantur-fretamento/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Gerson Carvalho disse:

    Boa noite!

    Na verdade, amanhã serão entregues 10 carros, pois um deles teve um problema no chassis e chegará nós próximos dias.

    Att,

    GERSON CARVALHO

  2. Vanderlei disse:

    Acredito que nenhum deles terão ar condicionado!!! Precisamos de conforto ao preço que pagamos pelas passagens.

  3. Marcelo Clayton Domingues Silva disse:

    Deveria acabar com essa politica de motorista de micro e convencional, ambos fazem o mesmo trabalho e aguentar as linhas do inferno 14 e 16 teriam que ser salários iguais.

Deixe uma resposta