Suzantur entrega 10 ônibus 0 km com suspensão a ar para Diadema na quarta (08)

Evento terá participação de prefeito; Veículos fazem parte de lote de 20 unidades compradas para operação da empresa em municípios do ABC

ADAMO BAZANI

Na próxima quarta-feira, 08 de setembro de 2021, a Suzantur faz a entrega oficial de dez ônibus urbanos 0 km para o sistema de transportes públicos de Diadema, no ABC Paulista.

A cerimônia de entrega vai ocorrer às 10h, na Praça da Moça, na região central do município.

Os veículos fazem parte de lote de 20 unidades compradas para operação da empresa em municípios do ABC.

Como mostrou o Diário do Transporte, além dos 10 ônibus para Diadema, serão seis ônibus para Mauá e quatro para Santo André.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/08/24/suzantur-renova-frota-do-abc-com-20-onibus-0-km-dotados-de-suspensao-a-ar/

Além de suspensão a ar, os ônibus possuem acessibilidade e motorização com restrição à emissão de poluentes (padrão Euro V), de acordo com as normas atuais, e sistema de renovação de ar.

Os veículos também são dotados de suportes de álcool em gel.

A carroceria é Marcopolo Torino e o chassi é o OF1721L (motor dianteiro e suspensão a ar), da Mercedes-Benz, padrão atual de parte da frota da empresa.

Por meio de nota, o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, disse que o intuito é que haja renovação total da frota da cidade.

“Estamos a caminho da renovação de toda a frota de Diadema, com ônibus novos e modernos, proporcionando mais conforto e segurança”, disse Filippi.

Para o secretário de Mobilidade e Transportes, José Evaldo, a ampliação da frota possibilitará atender o aumento da demanda. “Com mais ônibus circulando na cidade vamos reforçar as linhas e reduzir o tempo de espera”, afirmou na mesma nota.

SUZANTUR EM DIADEMA:

A entrada da empresa em Diadema foi noticiada em primeira mão ainda no dia 27 de junho de 2020 pelo Diário do Transporte. No dia -feira, 24 de agosto de 2020, começaram as operações nas linhas que eram atendidas pela Benfica.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/06/29/exclusivo-suzantur-confirma-oficialmente-contrato-de-compra-e-venda-com-a-benfica-para-operar-em-diadema/

Já em 11 de fevereiro de 2021, a Suzantur assinou a compra das operações da MobiBrasil, em Diadema, no ABC Paulista, e com isso, passou a ser operadora de 100% do sistema municipal, já que havia assumido o lote que era da Benfica em 2020.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/02/11/entrevista-audio-suzantur-formaliza-nesta-quinta-11-compra-das-operacoes-municipais-da-mobibrasil-em-diadema/

A empresa Suzantur opera no ABC Paulista também em Mauá (todas as linhas) e em Santo André (sistema tronco-alimentado de Vila Luzita até a realização de uma nova concorrência). No interior paulista, a companhia opera de forma emergencial as linhas da cidade de São Carlos.

A companhia surgiu do fretamento em 1982, segmento que foi deixado pela Suzantur neste ano de 2020, com a transferência de veículos, estrutura e operação para o Grupo Comporte, que reúne empresas como Breda e Piracicabana, como mostrou o Diário do Transporte em 29 de junho de 2020.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/06/29/exclusivo-grupo-comporte-da-breda-e-piracicabana-vai-assumir-servicos-e-onibus-da-suzantur-fretamento/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Julio Vicente disse:

    Sou funcionário desta maravilhosa empresa amo fazer parte do quadro de funcionários só saio dela se eu for dispensado ou aposentado e quero que ela cresça mais ainda parabéns ao dono que eu não conheço

  2. Julio Vicente disse:

    Sou funcionário desta maravilhosa empresa amo fazer parte do quadro de funcionários só saio dela se eu for dispensado ou aposentado e quero que ela cresça mais ainda não conheço o dono meus parabéns a ele

Deixe uma resposta