Trabalhadores do transporte coletivo em São José dos Campos (SP) iniciam paralisação nesta sexta (3)

Foto: Diário do Transporte

Categoria cobra maior dialogo com a prefeitura e Itapemirim a respeito da transição na operação do serviço na cidade

WILLIAN MOREIRA

Funcionários do transporte coletivo de São José dos Campos, interior de São Paulo, iniciaram uma paralisação das atividades ainda na madrugada desta sexta-feira, 3 de dezembro de 2021.

Os rodoviários protestam contra a falta de diálogo com a prefeitura e a Itapemirim, empresa que venceu a licitação e vai operar o transporte na cidade. O receio dos funcionários contratados pelas empresas que hoje prestam os serviços de transportes na cidade temem ser desligados de suas funções e ficaram desempregados.

Os atuais contratos de concessão foram prorrogados, mesmo com a homologação da Itapemirim, mas podem ser encerrados a qualquer momento a partir da comunicação da nova empresa de que terá condições de assumir o serviço. A situação gera incerteza nos trabalhadores.

Como mostrou o Diário do Transporte, no dia 24 de novembro de 2021, a prefeitura de São José dos Campos, publicou no Diário Oficial do Estado de São Paulo a homologação da Itapemirim também para o lote 02 das linhas municipais.

O lote 01 já havia sido vencido pela companhia, o que vai configurar a Itapemirim como única operadora, atuando em 100% das operações de ônibus na cidade.

Relembre:

Itapemirim é homologada em licitação do lote 2 do sistema de ônibus de São José dos Campos

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta