Prudente Urbano é convocada pela prefeitura para reassumir responsabilidade por transporte municipal a partir de 20 de novembro

Intervenção vai até 19 de novembro e empresa terá de corrigir falhas

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Presidente Prudente, no interior paulista, vai encerrar a intervenção sobre o transporte coletivo no dia 19 de novembro de 2021.

A data está no decreto 32.505 publicado pelo prefeito Edson Tomazini em edição extra desta quarta-feira (10).

No mesmo decreto, a concessionária Prudente Urbano (Company Tur Transportes e Turismo Ltda / Pruden Express) foi convocada a reassumir a responsabilidade pelo transporte coletivo municipal no dia 20 de novembro de 2021.

A partir desta data também, a empresa terá 90 dias para corrigir todas as falhas apontadas pela equipe de intervenção da prefeitura sob o risco de ter o contrato rescindido.

PROBLEMAS E APREENSÕES DE ÔNIBUS:

O contrato entre a prefeitura de Presidente Prudente e a concessionária Prudente Urbano (Company Tur Transportes e Turismo Ltda / Pruden Express) foi assinado em 06 de outubro de 2017.

De acordo com a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), a Company Tur Transportes e Turismo Ltda está registrada em nome de Lucas Silva Goncalves, Mariangela Silva Goncalves, Paulo Humberto Naves Gonçalves e Phuma Participações Ltda.

Nos últimos dois anos, a crise do transporte coletivo da cidade se agravou.

A empresa alega que já vinha enfrentando dificuldades financeiras que foram ampliadas por causa da pandemia de covid-19, que fez com que a demanda de passageiros caísse.

Greves de trabalhadores por atrasos em pagamentos de salários e benefícios, não cumprimento de horários de frota determinada marcaram o dia a dia do usuário dos transportes de Presidente Prudente.

Mais de 50 ônibus retirados de circulação por causa de ordens judiciais referentes a débitos. Por causa disso, ao menos 11 linhas de ônibus foram interrompidas.

Veja os casos mais recentes.

Em 03 de novembro de 2021, mais 19 ônibus foram retidos por causa de ordem judicial.

O motivo foi novamente pendência financeira com bancos

https://diariodotransporte.com.br/2021/11/03/prudente-urbano-tem-mais-19-onibus-apreendidos-nesta-quarta-03/

Como mostrou o Diário do Transporte, em 21 de outubro outra decisão da justiça determinou a apreensão de 16 veículos da empresa.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2021/10/21/prudente-urbano-tem-16-onibus-apreendidos-na-madrugada-desta-quinta-21/

A crise financeira em que a concessionária atravessa, motivou uma intervenção por parte da Prefeitura de Presidente Prudente, iniciada em 23 de outubro e com data inicial para ser encerrada em 03 de novembro, buscando apurar as irregularidades encontradas.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2021/10/23/presidente-prudente-sp-prorroga-intervencao-na-presidente-urbano-divida-com-banco-guanabara-e-citada-em-ato/

No dia 05 de outubro de 2021, o juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Presidente Prudente (SP), Silas Silva Santos, determinou a apreensão de cinco ônibus.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/10/05/justica-determina-apreensao-de-cinco-onibus-da-prudente-urbano-devido-a-divida-de-mais-de-r-900-mil-com-cooperativa-de-credito/

No dia 29 de julho de 2021, por determinação da 4ª Vara Cível do Fórum de Presidente Prudente, no interior paulista, nove ônibus da empresa da empresa Presidente Urbano  (Pruden Express) foram apreendidos.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/07/29/onibus-da-presidente-urbano-sao-apreendidos-por-atrasos-no-pagamento-de-financiamento/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Colaborou Jessica Marques

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading