BRT-Rio reabre a estação Pina Rangel, na Cesário de Melo

Segundo prefeitura, que faz intervenção no sistema, é a 25ª que volta a funcionar, das 46 encontradas inoperantes no BRT

ADAMO BAZANI

A prefeitura do Rio de Janeiro, que faz a intervenção no BRT, reabriu por volta de 14h desta segunda-feira, 04 de outubro de 2021, a estação Pina Rangel, na Avenida Cesário de Melo.

Segundo a gestão Eduardo Paes, o equipamento estava fechado desde 2018, tendo de ser completamente restaurado.

A Pina Rangel é a 25ª estação que volta a funcionar, das 46 encontradas inoperantes no sistema, desde que a Prefeitura assumiu a gestão do BRT Rio, em março de 2021.

A estação é atendida pela Linha 17 (Campo Grande x Santa Cruz – Parador)

Como mostrou o Diário do Transporte, intervenção que terminaria em setembro de 2021, foi prorrogada até março de 2022.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/09/18/eduardo-paes-prorroga-por-mais-seis-meses-intervencao-no-brt-rio/

Na reforma, as equipes da Intervenção e do BRT Rio levaram em conta minimizar problemas graves no sistema, como depredação e calote, com substituição de painéis e portas de vidros por chapas metálicas vazadas, o que permite uma maior ventilação, fiação embutida e mecanismos das portas blindados. Mas não foi só. As estações recuperadas na Cesário de Melo se diferenciam pela iluminação de cor azul projetada de dentro para a cobertura externa e o reforço na iluminação interna e externa.  . Em breve, todas as cinco estações que ainda estão fechadas na região voltarão a operar.  – complementa a prefeitura em nota.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta