Santo André (SP) entrega 16 ônibus novos com ar-condicionado nesta segunda (20)
Publicado em: 19 de setembro de 2021

Coletivos vão operar nas linhas T 27 (Condomínio Maracanã – Estação Santo André), T 29 (Vila Suíça – Estação Santo André) e B 21 (Cidade São Jorge – Bairro Campestre)
JESSICA MARQUES
A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, vai entregar 16 ônibus novos com ar-condicionado nesta segunda-feira, 20 de setembro de 2021. A apresentação dos veículos será às 15h no Espelho d’água do Paço Municipal, com a presença do prefeito Paulo Serra.
Os coletivos vão operar nas linhas T 27 (Condomínio Maracanã – Estação Santo André), T 29 (Vila Suíça – Estação Santo André) e B 21 (Cidade São Jorge – Bairro Campestre).
Conforme já noticiado pelo Diário do Transporte, os ônibus foram adquiridos pela Viação Guaianazes e já estão na garagem da empresa.
As unidades possuem chassi Mercedes-Benz OF 1724 L e carroceria Caio Apache Vip. Os ônibus vêm com ar-condicionado, vidros colados, tomadas USB para o carregamento de celulares e suspensão a ar.
Relembre:
Viação Guaianazes adquire 16 ônibus zero-quilômetro para transporte coletivo de Santo André (SP)
RENOVAÇÃO TOTAL DA FROTA ATÉ 2024
Na ocasião, a Prefeitura de Santo André, por meio da SATrans, informou ao Diário do Transporte que desde o início da gestão do prefeito Paulo Serra foram adquiridos 99 novos ônibus zero-quilômetro.
“Vale esclarecer que a configuração dos ônibus atende as mais novas exigências do mercado no sentido de conforto ao usuário. Gradativamente os veículos são substituídos com itens de conforto, como por exemplo, ar condicionado. O objetivo é a completa renovação da frota municipal até o final de 2024”, informou a Prefeitura, em nota.
A SATrans esclareceu ainda que os novos ônibus adquiridos pela Viação Guaianazes ainda não passaram por vistoria e o protocolo da SAF (Solicitação de Alteração de Frota) ainda não foi emitido.
“É importante a gente ter um programa permanente de modernização da frota e esses ônibus vem com o que a de mais moderno né, um novo padrão de ônibus”, afirmou o prefeito Paulo Serra, ao Diário do Transporte.
“A gente está introduzindo também de maneira gradual ar-condicionado, refrigeração nós ônibus e a gente quer até o final de 2024 ter a frota totalmente renovada. Então é um processo, lamentavelmente durante a pandemia a capacidade de financiamento do transporte público reduziu bastante porque houve uma queda muito grande no número de passageiros e agora com a retomada a gente quer também retomar e esses são os primeiros ônibus entregues com esse novo modelo”, concluiu o prefeito.
Jessica Marques para o Diário do Transporte
B19 e b13 pertencem ao grupo Baltazar de novo não tem nada…
E nem ônibus novos eles podem comprar !!!
Oque a prefeitura tem a dizer sobre isso???
Ônibus novos pra população é sempre muito bem vindo, o.problema é ficar de 20 à 40 minutos esperando o ônibus passar no ponto! T 17, B 11, entre 18 h e 19h não passa um! Enquanto I 03 passa a todo momento! Feliz desse povo que mora lá!!
Até que enfim aos domingos uma vergonha ficar uma hora esperando o ônibus te 29 tomará santo André uma cidade boa dessa e os usuários passando por esses transtorno prefeito, não esqueça que muita gente trabalha sábado e domingo ok
Pra ser confortável teria que ter além do ar condicionado, suspenção a AR, pq continua com chassis de caminhão.
Uffa né, espero que seja t27 porque tá faltando viu
Mais uma vez, o outro lado do trem esquecido.
Como sempre foi, como sempre será.
Pessoal vamos prestar mais atenção na hora de votar,blz.
Esses veículos tbm poderia roda no T-15.