Suzantur renova frota do ABC com 20 ônibus 0 km dotados de suspensão a ar

Veículos vão operar nos sistemas municipais de Santo André, Diadema e Mauá

ADAMO BAZANI

A empresa Suzantur vai colocar nos próximos dias em circulação em linhas municipais do ABC Paulista, 20 ônibus zero quilômetro.

De acordo com informações da empresa ao Diário do Transporte, todas as unidades são dotadas de suspensão pneumática, o que amplia o conforto dos passageiros e funcionários durante a viagem, além de agilizar a manutenção.

A estimativa é que dez unidades sejam alocadas nas linhas municipais de Diadema, seis ônibus renovem a frota que a empresa opera em Mauá e quatro prestem serviços na frota de Santo André.

Como mostrou o Diário do Transporte, a Suzantur trouxe em julho de 2021 mais dois ônibus articulados para o sistema de Santo André.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/07/26/novos-onibus-articulados-da-suzantur-de-santo-andre-tem-kit-anti-covid-19-e-devem-comecar-a-operar-ainda-nesta-semana/

As mais recentes 20 unidades zero quilômetro, além de suspensão a ar, possuem acessibilidade e motorização de restrição à emissão de poluentes (padrão Euro V), de acordo com as normas atuais, e sistema de renovação de ar.

Os veículos também são dotados de suportes de álcool em gel.

A carroceria é Marcopolo Torino e o chassi é o OF1721L (motor dianteiro e suspensão a ar), da Mercedes-Benz, padrão atual de parte da frota da empresa.

A Suzantur deve continuar a renovação de frota neste ano, possuindo uma das idades médias de veículos mais baixas entre os sistemas municipais do ABC.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. Caian Oliveira disse:

    Por que as prefeituras não exigem ar-condicionado na frota?

Deixe uma resposta